Quantos eletrons cada atomo?

Quantos elétrons cada átomo?

Mapa Mental: Distribuição Eletrônica

Nível de energia Camada Número máximo de elétrons
K 2
L 8
M 18
N 32

Quantos elétrons cada átomo devem ganhar ou perder para adquirir uma configuração eletrônica idêntica à do gás nobre Regra do Octeto mais próximo em número atômico?

A Regra do Octeto ou Teoria do Octeto estabelece que os átomos devem possui oito elétrons em sua camada de valência de modo a adquirir estabilidade química.

Como é a configuração eletrônica de um átomo?

No texto “Distribuição eletrônica” foi mostrado que a configuração eletrônica de um átomo, isto é, como os elétrons estão distribuídos nas camadas eletrônicas do átomo, é identificada por meio do diagrama criado por Linus Pauling, que é o mostrado abaixo:

LER:   Como usar os recursos naturais de forma sustentavel?

Qual é a distribuição eletrônica desse átomo?

Primeiro, encontramos a distribuição eletrônica desse átomo, que é: 1s2 2s2 2p5. Veja que o elétron mais energético se encontra na camada 2, por isso seu número quântico principal é: n = 2. Seu subnível é p, sendo, portanto, o número quântico secundário igual a l =1.

Como devem ser retirados os elétrons?

Devem ser retirados 1,875 x 10^19 elétrons. Esta questão está relacionada com carga elétrica. Nesse caso, devemos utilizar a seguinte equação: e: carga elementar (1,6 x 10^-19 C). Nesse caso, devemos deixar o corpo eletrizado positivamente, então devem ser retirados um determinado número de elétrons.

Como são distribuídos os elétrons?

Conforme explicado no texto Distribuição eletrônica, os elétrons distribuem-se nas camadas eletrônicas de acordo com subníveis de energia, que são identificados pelas letras s, p, d, f, que aumentam de energia nessa ordem. Cada nível comporta uma quantidade máxima de elétrons distribuídos nos subníveis de energia.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo