Qual o tratamento para a espondilolistese?

Qual o tratamento para a espondilolistese?

O tratamento para a espondilolistese depende muito do seu tipo e grau de deslocamento. Em casos mais graves, por exemplo, talvez seja indicada uma cirurgia. Já para graus mais leves de movimentação das vértebras, costuma ser recomendado um acompanhamento inicial com um fisioterapeuta e uso de anti-inflamatórios.

Qual o exame inicial para diagnóstico de espondilolistese?

O exame inicial para diagnóstico de espondilolistese é radiografia (RX). Porém, para estudar em detalhes o problema, se fazem necessários exames adicionais, como ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Como é dividida a espondilolistese?

Além disso, a espondilolistese ainda é dividida em graus, de acordo com a gravidade do deslizamento. Dessa forma, ela pode ser de Grau I (25\%), Grau II (50\%), Grau III (75\%) ou Grau IV (deslizamento total). O grande problema relacionado a esse deslocamento, são as complicações que ele pode desencadear.

LER:   O que e um estimulo aversivo exemplo?

Quando foi feita a primeira observação de espondilolistese?

A primeira observação de espondilolistese foi feita em 1772 pelo obstetra belga Herbiniaux, durante um parto dificultado por um estreitamento no canal por causa de deslizamento da vértebra L5 sobre o sacro.

Qual é o tipo mais frequente de espondilolise?

O tipo mais frequente de espondilolistese é a ístmica, em que há lesão na porção interarticular, que pode estar fraturada (espondilólise) ou alongada. Acredita-se que seja decorrente de múltiplos processos de microfraturas e consolidações, que alteram a morfologia das vértebras, tornando-a mais alongada.

Qual a causa da espondilolistese degenerativa?

Uma restrição de mobilidade em L5-S1 pode causar um aumento na mobilidade em L4-L5, tornando prováveis alterações degenerativas como deslizamento anterior. A espondilolistese degenerativa raramente afeta indivíduos abaixo de 40 anos e é de quatro a cinco vezes mais comum em mulheres do que em homens.

Por que a espondilolistese pode ser incapacitante?

A espondilolistese pode ser incapacitante quando é grave e os tratamentos não trazem o alívio da dor esperado, e nesse caso a pessoa pode ter que se aposentar.

LER:   Por que a cirurgia pode aliviar o cancer?

Quais são as sessões de fisioterapia para espondilolistese?

As sessões de fisioterapia para espondilólise e espondilolistese ajudam a completar o tratamento com medicamentos, permitindo aliviar as dores mais rapidamente e reduzindo a necessidade de doses mais elevadas.

No caso da espondilolistese, quando o desvio é apenas de grau 1 ou 2, e, por isso, o tratamento é feito apenas com: Uso de remédios anti-inflamatórios, como Ibuprofeno ou Naproxeno: diminuem a inflamação dos discos das vértebras, aliviando a dor e o desconforto.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo