Qual o risco de desenvolver o hematoma subdural crônico?

Qual o risco de desenvolver o hematoma subdural crônico?

Idosos correm maior risco de desenvolver o hematoma subdural crônico porque o encolhimento do cérebro faz com que essas pequenas veias fiquem mais vulneráveis a se romper. Pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, abusam de álcool, tem quedas recorrentes e sofreram repetidas lesões craniana correm maior risco de desenvolver o problema.

Como fazer o diagnóstico do hematoma subdural?

O diagnóstico do hematoma subdural pode ser feito por meio de uma tomografia computadorizada do cérebro ou de uma ressonância magnética. Esses exames irão permitir que o médico avalie as veias do cérebro e o crânio. Também pode ser realizado um hemograma a fim de ver a quantidade de glóbulos brancos e vermelhos e plaquetas.

Como ocorre a formação de hematomas epidurais?

Nas lesões homolatais, é até certo ponto semelhante à formação de hematomas epidurais, ou seja, um agente traumático com uma pequena área de aplicação afeta a cabeça imóvel ou inativa, causando lesão cerebral local e ruptura do pial ou vasos corticais na área do trauma.

LER:   Como fazer os objetivos de um plano de aula?

Quais são as complicações do tratamento do hematoma?

As complicações do tratamento incluem o reacúmulo precoce ou tardio de hematoma subdural, convulsões, lesão vascular das veias corticais e artérias ou seios durais adjacentes ao hematoma, acidentes vasculares cerebrais, deficit neurológico persistente, coma e morte.

Como se formam os hematomas subdurais?

Os hematomas subdurais agudos geralmente se formam devido a uma lesão cefálica grave. Os hematomas subdurais crônicos são causados por uma lesão cefálica menor. Um coágulo de sangue situado na superfície do cérebro também é chamado de hematoma subdural.

Quais são as causas de convulsão?

Podem ser desencadeadas por motivos diversos, desde hereditários, problemas durante o parto, doenças localizadas ou situações momentâneas, como falta de açúcar no sangue ou excesso de eletrólitos. Podemos citar como causas possíveis de convulsão, as seguintes: Febre alta (principalmente em crianças com menos de 4 anos);

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo