Qual a utilizacao do antimônio?

Qual a utilização do antimônio?

O antimônio é empregado principalmente em ligas metálicas e alguns de seus compostos para dar resistência contra o fogo, em pinturas, cerâmicas, esmaltes, vulcanização da borracha e fogos de artifício.

O que é Trissulfeto de antimônio?

O antimônio em sua forma neutra é um sólido cristalino, de cor branco-acinzentada e brilho metálico. As principais substâncias que contêm antimônio são o hidreto de antimônio (SbH3), o trissulfeto de antimônio (Sb2S3), o tricloreto de antimônio (SbCI3) e o trióxido de antimônio (Sb203). …

Qual é a utilidade do bismuto?

Os compostos do bismuto livres de chumbo são usados na fabricação de medicamentos, como remédios para diarreia, indigestão e dores estomacais. Também é utilizado na fabricação de procedimentos médicos e cosméticos, como tinturas para cabelo, sombras de olho e blush.

Para que é utilizado o Astato?

Aplicações. O ástato tem importância somente no campo teórico e não é conhecida aplicação prática deste elemento, provavelmente por ele ser tão radioativo que vaporiza a si mesmo quando ajuntado em uma quantia apreciável.

LER:   O que faz mal comer na menstruacao?

Como é encontrado o antimônio?

O antimônio é encontrado na natureza em numerosos minerais, apesar de ser um elemento pouco abundante. Embora seja possível encontrá-lo livre, normalmente está na forma de sulfetos. O principal minério de antimônio é a antimonita (também chamada de estibina), Sb 2 S 3 .

Como foi empregado o antimônio?

O antimônio era conhecido pelos chineses e babilônios desde 3000 a.C. O sulfeto de antimônio foi empregado como cosmético e com fins medicinais.

Qual é a história do símbolo do antimônio?

A história do símbolo do antimônio, e a sua relação com o seu nome “estíbio”, é longa: o nome copta do pó cosmético de sulfeto de antimônio foi tomado do grego e depois passou ao latim, resultando o nome stibium. O químico Jöns Jacob Berzelius usou uma abreviatura deste nome em seus escritos e assim se converteu no símbolo Sb.

Qual a toxicidade do antimônio?

O antimônio e muitos de seus compostos são tóxicos . A toxicidade do antimônio depende do seu estado químico. O antimônio metálico é relativamente inerte, no entanto a estibina é altamente tóxica. A toxicidade dos outros compostos do elemento pode ser classificada entre estes dois extremos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo