Qual a origem da febre aftosa?

Qual a origem da febre aftosa?

De onde vem a febre aftosa? A febre aftosa espalhou-se pelo mundo a partir do gado europeu, chegando à América do Sul por volta de 1850. Os primeiros registros da doença no Brasil foram feitos em 1870, no Sul.

Quando surgiu a vacina da febre aftosa?

Em 1999 o Brasil enfrentou sua maior epidemia da doença no Mato Grosso do Sul. Em 2006 um foco foi identificado, mais recente sendo que a vacinação foi feita em 2005 (ASTUDILLO e ZOTELLE,1993).

Qual remédio para febre aftosa?

O tratamento para a febre aftosa em humanos não é específico, sendo normalmente recomendado o tratamento dos sintomas por meio do uso de medicamentos para aliviar as dores e baixar a febre, como por exemplo o Paracetamol, que deve ser usado a cada 8 horas.

Quando começou a febre aftosa?

A febre aftosa foi descoberta na Itália no século XVI. No século XIX, a doença foi observada em vários países da Europa, Ásia, África e América. Com o desenvolvimento da agricultura houve também uma grande preocupação em controlar esta enfermidade e no início do século passado vários países decidiram combatê-la.

LER:   Qual a prevalencia da alergia medicamentosa?

Qual o agente etiológico da febre aftosa?

O agente etiológico da febre aftosa é um vírus da família Picornaviridae, gênero Aphthovírus.

Qual o vírus da febre aftosa?

O vírus da febre aftosa pode ser encontrado em altas concentrações em fluidos das vesículas, saliva, fezes e leite. No pico da infecção o vírus está presente no sangue e em tecidos de animais afetados.

Qual a zona de proteção para a febre aftosa?

Ocorrendo a confirmação do foco de Febre Aftosa, será estabelecida uma zona de proteção com um raio mínimo definido pelo serviço veterinário oficial em volta das áreas com animais infectados e uma zona de vigilância, também com raio mínimo definido pelo serviço veterinário oficial.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo