Quais sao os tipos de feridas cortantes?

Quais são os tipos de feridas cortantes?

Eles são divididos em algumas características: traumáticas, cirúrgicas e patológicas. Corte ou Incisão: Originada por algum objeto cortante, como lâmina, faca, bisturi, entre outros. Sendo que as feridas incisas possuem a mesma profundidade de uma extremidade a outra e as feridas cortantes possuem a parte mediana mais profunda

Quais são as feridas por perfuração?

As feridas por perfuração ocorrem quando um objeto fino e pontudo, como um prego, uma tacha ou uma lasca de madeira, por exemplo, perfuram a pele. Na maioria dos casos, são lesões bem estreitas e que podem ser muito profundas se o objeto perfurou a pele com força.

Como tratar a perfuração?

Quando a perfuração for grave, apenas médicos devem realizar o tratamento. Mantenha pressão sobre o machucado. Quando o sangramento for intenso e não houver acesso a um pano limpo ou bandagens, use as mãos. Erga a parte do corpo afetada. Mantenha o local acima do nível do coração do paciente, se possível, pois isso ajuda a controlar o sangramento.

LER:   O que e um problema ortopedico?

Como limpar pequenas perfurações?

Perfurações pequenas geralmente não sangram muito. [6] Com um pano limpo, aplique um pouco de pressão diretamente na região perfurada até que o sangramento pare. Um pouco de sangramento poderá auxiliar a limpar o corte. Não há problemas em deixar pequenas perfurações sangrarem por cerca de cinco minutos.

Como é considerada a ferida aguda?

Antes de mais nada, vamos definir o conceito desta palavra. É considerada como ferida ou lesão, toda modificação na estrutura normal no segmento da derme, epiderme e tecido subcutâneo, ou seja da pele, podendo esta ser crônica ou aguda. As feridas agudas são feridas recentes.

Por que a ferida é perigosa?

A ferrugem por si só não é perigosa, mas se alguém pisar em um prego enferrujado ou se cortar com um objeto enferrujado, pode ser fatal. Uma infecção leve da ferida é a menor das preocupações da pessoa machucada. A ameaça de tétano ou até mesmo a gangrena é o pior. Cuidados adequados com a ferida

LER:   Quais as cidades brasileiras que a linha do Equador passa?

Quais fatores diferem uma ferida de outra?

Existem diversos fatores que diferem uma ferida de outra, por exemplo, a causa da lesão, grau de contaminação, tempo de traumatismo e profundidade. Deste modo, é necessário tomar os cuidados corretos para que se obtenha êxito no tratamento e cura efetiva de cada tipo de ferida.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo