Quais sao os polipos nas cordas vocais?

Quais são os pólipos nas cordas vocais?

Os pólipos nas cordas vocais correspondem a formações não cancerosas que surgem em consequência do uso excessivo da voz, de reações alérgicas crônicas que acometem a laringe ou da inalação crônica de substâncias irritantes, como é o caso de poluentes industriais ou o tabaco.

Quais são as cordas vocais?

As Cordas ou Pregas Vocais ficam localizadas na laringe (região do pomo de Adão) e são formadas por um par de músculos, chamados tireo-artenóideos. Estes são recobertos por uma camada de mucosa, capaz de vibrar e produzir o som.

Como ocorre o surgimento dos pólipos?

Na maioria das vezes, o surgimento dos pólipos é decorrente do mau uso da voz, ou seja, utilização de um timbre ou de um tom de voz forçado, especialmente quando se utiliza artificialmente uma frequência baixa.

LER:   O que e um comportamento instintivo?

Como é realizada a cirurgia?

Como é realizada a cirurgia? A cirurgia é feita sob anestesia geral. A cirurgia é feita por via transoral, ou seja, introduz-se um tubo no interior da boca do paciente, até que este alcance a laringe, então a cirurgia é realizada com o auxílio de um microscópico cirúrgico. O paciente recebe alta no mesmo dia da cirurgia.

As cordas vocais em si correspondem ao espessamento da porção superior das pregas vocais sendo revestidas por uma camada mucosa. Para além disso, as pregas vocais são também constituídas por fibras musculares cuja principal função é permitir um fino controlo do tom de voz.

Quais são os pólipos de pregas vocais?

Os pólipos de pregas vocais são massas pedunculares ou sésseis, geralmente unilaterais,que se apresentam com aspecto por vezes gelatinoso,hialinos ou fibrosados.

Como estabelecer o diagnóstico das cordas vocais?

Para estabelecer o diagnóstico de nódulos, pólipos, granulomas e papilomas das cordas vocais, o médico examina as cordas vocais com um espelho ou um tubo de visualização fino e flexível (laringoscopia).

Como funcionam as cordas vocais?

Em estado de repouso, as cordas vocais normalmente formam uma abertura em forma de V, que permite que o ar passe livremente pela traqueia. As cordas se abrem quando o ar entra para os pulmões (inspiração) e se fecham durante a deglutição ou fala.

Como evitar o cancro das cordas vocais?

Para ajudar a evitar perturbações das cordas vocais provocadas por irritação (incluindo laringite e pólipos das cordas vocais), evite fumar, beber ou inalar irritantes químicos. Para ajudar a evitar o cancro das cordas vocais, deixe de fumar e limite o consumo de bebidas alcoólicas.

Como se enfraquecem os músculos das cordas vocais?

Os músculos das cordas vocais podem encontrar-se, temporariamente, enfraquecidos como um efeito secundário de sprays de medicamentos corticosteróides inalados. Também podem enfraquecer após tratamento prolongado com um ventilador num hospital. Os sintomas podem variar, dependendo da perturbação das cordas vocais.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo