Quais sao os novos tratamentos para epilepsia?

Quais são os novos tratamentos para epilepsia?

Além das opções cirúrgicas, a terapia nutricional com dieta cetogênica também é uma aliada no tratamento dos casos mais desafiadores, sendo disponível para adultos e crianças em todos os grandes centros mundiais. Estudos com suplementação rica em óleos especiais vêm sendo conduzidos e tem se mostrado promissores.

O que fazer para passar a epilepsia?

Como é feito o tratamento para epilepsia

  1. Medicamentos. O uso de remédios anticonvulsivantes, geralmente, é a primeira opção de tratamento, uma vez que muitos pacientes deixam de ter crises frequentes apenas com a ingestão diária de um destes medicamentos.
  2. Estimulação do nervo vago.
  3. Dieta cetogênica.
  4. Cirurgia cerebral.

Como evitar o tratamento para epilepsia na gravidez?

O tratamento para epilepsia na gravidez com medicamentos deve ser evitado, pois os anticonvulsivantes podem provocar alterações no desenvolvimento do bebê e malformações.

Como controlar as crises de epilepsia?

As mulheres que têm crises de epilepsia regulares e necessitam de medicação para as controlar devem aconselhar-se com o seu médico neurologista e alterar a medicação para remédios que não tenham tantos efeitos colaterais no bebê.

LER:   Estou gravida de 29 semanas e estou sentido colicas e normal?

Será que Portugal é o primeiro país a implantar Neuroestimulador para a epilepsia?

Esperança para a epilepsia. Portugal é o primeiro país do mundo a implantar neuroestimulador que trata e monitoriza o doente Tecnologia permite perceber melhor o efeito do tratamento no doente. Resultados podem ajudar a controlar a doença e a antecipar crises. Doente foi acompanhado no São João, pela primeira vez no mundo.

Qual é a Dieta Cetogênica para a epilepsia?

3. Dieta cetogênica Esta dieta é muito utilizada no tratamento da epilepsia em crianças, pois aumenta a quantidade de gorduras e reduz os carboidratos, fazendo com que o corpo utilize a gordura como fonte de energia. Ao fazer isso, o corpo não precisa transportar glicose pela barreira cerebral, o que diminui o risco de ter uma crise de epilepsia.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo