Quais são as formas de apresentações dos resultados das pesquisas?
Apresentação: corresponde à capa e folha de rosto. Sinopse: resumo do trabalho, de no máximo uma página, escrito ao final do trabalho, mostrando a natureza da pesquisa realizada. Sumário: apresenta as partes do trabalho e as páginas correspondentes a cada parte (introdução, capítulos, seções, entre outras).
Qual a estrutura de um relatório de pesquisa?
pré-textual: capa, folha de rosto, sumário; textual: introdução, desenvolvimento (capítulos) e considerações finais; pós-textual: bibliografia (referências). Na parte pré-textual, a deve conter o nome da instituição de ensino e do autor da pesquisa, título do estudo, capa cidade de realização do trabalho e ano.
Como elaborar um relatório?
Estrutura Textual: Como Elaborar um Relatório? Dependendo do tipo de relatório, eles seguem um padrão estrutural definido, a saber: Capa: também chamada de “folha de rosto”, geralmente os relatórios possuem uma capa, com o título do trabalho, nome do aluno ou do grupo, do professor, da instituição e a data.
Qual o modelo de relatório de pesquisa?
Um relatório de pesquisa compreende as seguintes partes: a) elementos pré-textuais: capa; folha de rosto; dedicatória; agradecimentos; PORTAL do IFSC. O relatório, estrutura e apresentação. Disponível em: . Acesso em 25/04/2016. abstract;
Quais são os tipos de relatório?
Tipos de Relatório. De acordo com sua finalidade, os relatórios são classificados em diversos tipos: Relatório Escolar: são os textos escolares em que o aluno pode relatar sobre um evento ou uma atividade proposta pelo professor. Relatório Científico: são os relatórios acadêmicos
Quais são as finalidades dos relatórios?
Podemos citar por exemplo, participação num evento, visita a um equipamento cultural, atividade em sala e em grupo, relatar uma experiência, detalhes de uma pesquisa, apreciações sobre um livro, um filme, etc. A linguagem presente nos relatórios é formal e cuidada, com a utilização da norma culta, coerência e coesão textual.