Quais as anestesias para parto?

Quais as anestesias para parto?

Para o parto pode ser utilizada a anestesia peridural e raquidiana, estas podem ser combinadas ou usadas isoladamente, tanto no parto cesárea quanto no parto normal. Nesse último, a medicação é aplicada em menor quantidade, para garantir que a gestante continue sentindo as pernas.

Por que a anestesia epidural é mais indicada para parto normal e a raquidiana para cesariana?

A anestesia peridural geralmente é utilizada em pequenas cirurgias, sendo muito comum na cesariana ou durante o parto normal, pois evita a dor durante o trabalho de parto e não prejudica o bebê.

É feito anestesia no parto normal?

Qual a anestesia que é dada no parto normal? A anestesia que é administrada a grávidas durante o parto normal é a epidural, que é aplicada na região lombar, no espaço vertebral, de forma a atingir os nervos da região, proporcionando analgesia nesse local e da cintura para baixo.

LER:   O que causa lombalgia aguda?

Qual a vantagem de realizar uma epidural?

A vantagem de realizar uma epidural é exatamente o alívio da dor durante o trabalho de parto. A técnica loco-regional é a mais invasiva, mas a mais eficaz a reduzir a dor. Mesmo assim,  em 1 em cada em 20 casos esta analgesia não é suficiente.

Qual a diferença entre anestesia epidural e peridural?

Porém, não há diferença entre a anestesia epidural e peridural, sendo elas a mesma coisa. Essa anestesia é aplicada por meio de injeção de um analgésico no chamado espaço epidural, que fica localizado em torno da camada membranosa externa e mais resistente da medula espinhal, que é conhecida como dura-máter.

Qual o efeito secundário da analgesia epidural?

Um efeito secundário muito frequente é a retenção urinária, ou seja a incapacidade de urinar espontaneamente durante algumas horas. Alguns hospitais, de forma a padronizarem e facilitarem os procedimentos, algaliam por rotina as grávidas que recebem uma analgesia epidural.

Será que após a epidural poderá haver diminuição da pressão arterial?

Após a epidural, em muitas situações e de acordo com os fármacos que forem utilizados, poderá haver uma diminuição da pressão arterial, normalmente transitória, e às vezes associada a náuseas e vómitos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo