Por que o uso crônico de antipsicoticos leva o paciente a desenvolver efeitos adversos como galactorreia e ginecomastia?

Por que o uso crônico de antipsicóticos leva o paciente a desenvolver efeitos adversos como galactorreia e ginecomastia?

O bloqueio dos receptores D2 em outras regiões do cérebro produz muitos dos efeitos adversos associados aos antipsicóticos. O antagonismo dos receptores D2 na região túbero-infundibular está associado à hiperprolactinemia, que pode causar galactorreia, ginecomastia e disfunção sexual.

Qual antihipertensivo causa ginecomastia?

Alguns medicamentos diuréticos, usados como anti-hipertensivos, podem causar ginecomastia. É o caso da espironolactona, com reação ocorrendo em mais de 10\% de seus usuários. Mas além de outros anti-hipertensivos, como anlodipino ou enalapril, várias classes farmacêuticas podem causar esse problema.

Quais medicamentos causam ginecomastia?

Alimentos que contém fitoestrógenos como soja; substâncias como álcool e maconha; algumas loções cosméticas, medicamentos como estrogênio, anabolizantes, espironolactona, finasterida, cimetidina e omeprazol podem causar ginecomastia.

LER:   Como calcular a declividade de curvas de nivel?

Qual o efeito adverso dos antipsicóticos de segunda geração?

Antipsicóticos de segunda geração têm menor probabilidade de causar efeitos adversos extrapiramidais (motores) ou discinesia tardia, mas isso pode ocorrer. A síndrome metabólica (excesso de gordura abdominal, resistência à insulina, dislipidemia e hipertensão arterial) é um efeito adverso importante de muitos ASG.

Quais são os efeitos adversos dos antipsicóticos?

Efeitos adversos dos antipsicóticos Administração Prolongada prejuízo dos movimentos voluntários movimentos involuntários, estereotipados, repetitivos, da face (laterais de queixo, lábios), tronco e membros 15-20\% dos pacientes desenvolvem a síndrome mais prevalente em pacientes mais idosos IRREVERSÍVEL discinesia tardia

Quais são as medicações antipsicóticas?

As medicações antipsicóticas foram desenvolvidas na década de 1950, com seu primeiro uso clínico em 1951. Essas medicações são úteis para o controle de delirium, agitação, alucinações e outras manifestações positivas da psicose, com pouco efeito paras as manifestações negativas da doença.

Quais são os antipsicóticos de baixa potência?

Os antipsicóticos de baixa potência, que são raramente utilizados, têm menos afinidade pelos receptores de dopamina e afinidade relativamente maior pelos receptores alfa-adrenérgicos, muscarínicos e de histamina. . Um fármaco específico é principalmente selecionada com base em:

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo