O que sao lesões Hiperintensas?

O que são lesões Hiperintensas?

São tumores que surgem das células da glia, podendo ser subdivididos em astrocitomas, oligodendrogliomas e ependimomas. Esses tumores geralmente são hipo/isointensos em sequências ponderadas em T1 e hiperintensos em sequências ponderadas em T2 e FLAIR, podendo ou não apresentar realce pelo meio de contraste.

O que é Hipersinal em T1 e T2?

São pequenas áreas mais brancas em duas sequências da ressonância chamadas T1 e T2. O significado delas depende muito do local, se há mais alguma outra alteração e do quadro clínico do paciente. Algumas coisas que podem aparecer assim são sangue, calcificações e gordura.

Quais são as lesões císticas?

Lesões císticas Um dos diagnósticos mais complexos na região da cabeça e pescoço é o das lesões císticas. Em sua maioria os cistos benignos (cistos fissura branquial, cisto medial) são revestidos por epitélio escamoso, ao qual facilmente se superpõe inflamação.

Quais são as lesões císticas intracranianas?

Lesões císticas intracranianas são achados comuns nos exames de neuroimagem, sendo os cistos aracnoides os mais comuns. Porém, muitas outras lesões, de origem congênita, infecciosa e vascular, podem se apresentar com cistos.

LER:   Como e o nome da faculdade para ser professor?

Quais são as possibilidades diagnósticas para os cistos na região hipotálamo-hipofisária?

As principais possibilidades diagnósticas para os cistos na região hipotálamo-hipofisária são os cistos da fenda de Rathke e craniofaringiomas.

Quais doenças podem cursar com cistos?

Mucopolissacaridose, síndrome de Labrune, leucoencefalopatia cística não megalencefálica e encefalopatias mitocondriais são outras doenças que podem cursar com cistos (Figura 14). Geralmente, afetam pessoas na primeira e segunda décadas de vida, comprometendo a substância branca de maneira variada, de acordo com a doença e a idade de início.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo