O que sao DOACs?

O que são DOACs?

Os novos anticoagulantes orais (NOACs) vêm sendo chamados mais recentemente de anticoagulantes orais diretos (DOACs), tendo em vista o foco de ação direto em sítios específicos da cascata de coagulação, como o fator Xa (rivaroxabana, apixabana e edoxabana) e o fator IIa (dabigatrana).

Por que usar varfarina?

Varfarina Sódica é indicado para a prevenção primária e secundária do tromboembolismo venoso, na prevenção do embolismo sistêmico em pacientes com prótese de válvulas cardíacas ou fibrilação atrial e na prevenção do acidente vascular cerebral, do infarto agudo do miocárdio e da recorrência do infarto.

O que é varfarina e para que serve?

O princípio ativo varfarina sódica, é um anticoagulante que age na inibição dos fatores de coagulação dependentes da vitamina K. O objetivo da terapia com anticoagulante é reduzir a capacidade de coagulação do sangue, de modo a evitar a trombose e, ao mesmo tempo, evitar a ocorrência de sangramento espontâneo.

Qual a diferença entre apixabana e rivaroxabana?

Com base em nossos achados, o apixaban parece ser mais eficaz que o rivaroxaban na prevenção do desenvolvimento de tromboembolismo venoso recorrente e eventos hemorrágicos importantes.

LER:   Quanto tem de vitamina C no camu camu?

Quais os efeitos colaterais da varfarina?

Porém, as doses e duração do tratamento devem ser sempre orientados pelo médico. Os principais efeitos colaterais da Varfarina incluem hemorragia, anemia, queda de cabelo, febre, náuseas, diarreia e reações alérgicas.

Como evitar o uso de varfarina durante a gestação?

New York: McGraw-Hill; 2006. Se possível, o uso de varfarina deve ser evitado durante a gestação. Caso seu uso seja essencial, deve ser evitado pelo menos durante o primeiro trimestre (devido ao risco de teratogenicidade) e de 2 a 4 semanas antes do parto para reduzir o número de complicações hemorrágicas.

Qual a interacção entre os antiestrogénicos e os anticoagulantes tipo varfarina?

– Varfarina Interacções: Existe uma interacção reconhecida entre os antiestrogénicos e os anticoagulantes de tipo varfarina, conducente a um grave aumento do tempo de hemorragia. Consequentemente, deve ser evitada a utilização concomitante de toremifeno com esses fármacos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo