O que pode ser dor no peito em repouso?

O que pode ser dor no peito em repouso?

Angina do peito ou infarto Nesse caso, a dor pode ser resultante de um esforço excessivo ou surgindo mesmo quando a pessoa está em estado de repouso ou realiza atividades físicas leves. Ela também pode vir acompanhada de palidez, suor excessivo, falta de ar e hipotensão.

Qual o significado de dor precordial?

Dor precordial é aquela sentida no precórdio – área localizada sobre o coração. Então, apesar do nome complexo, dá para definir a dor precordial como um tipo de dor no peito que aparece na porção central, mais à esquerda.

Por que a dor no peito é mais comum?

A dor no peito na maior parte das vezes não é um sintoma de infarto, pois é mais comum que esteja relacionada com excesso de gases, problemas respiratórios, crises de ansiedade ou fadiga muscular.

Por que a dor no peito preocupa?

Geralmente, uma dor no peito que preocupa vem acompanhada por falta de ar, palidez do rosto, hipotensão arterial (pressão baixa) e suor frio. A regra geral, porém, é que se a dor for recorrente ou estiver durante por 20 minutos ou mais, não hesite em procurar um médico.

LER:   Como a ansiedade afeta os orgaos?

Como detectar a dor no peito?

Em caso de dor no peito, a primeira coisa a fazer é observar as características dessa dor. A intensidade, localização, duração, verificar se piora ou melhora com o movimento e se existem outros sintomas associados à dor. Com esses dados consegue considerar alguns dos motivos mais comuns para dor no peito e buscar a emergência nos casos mais graves.

Quando surge a dor do lado direito do peito?

Quando isso acontecer, surge uma dor do lado direito do peito que pode irradiar para o coração, parecendo um infarto. Como identificar: afeta principalmente o lado direito do peito e piora depois de comer, especialmente após ingerir alimentos mais gordurosos, como fritos ou embutidos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo