Quando ocorre a distonia cervical?

Quando ocorre a distonia cervical?

Há duas formas da distonia cervical: 1 Caput: quando as vértebras cervicais mais proximais (C1 ou C2) estão envolvidas 2 Colis: quando alguma das vértebras cervicais inferiores (C3 a C7) está envolvida More

Quando a distonia aparece em adultos?

Quando esta distonia aparece em adultos, geralmente começa na face ou nos braços e, geralmente, não afeta a outras partes do corpo. A função mental não é afetada. Distonia sensível a dopa: Esta forma rara de distonia é hereditária.

Qual a causa da distonia?

A distonia é caracterizada por contrações musculares involuntárias de longa duração (contínua) que podem forçar as pessoas a posições anormais, por exemplo, fazendo com que todo o corpo, o tronco, os membros ou o pescoço se torçam. A distonia pode ser resultante de uma mutação genética, uma doença ou um medicamento.

Como a distonia afeta todo o corpo?

A distonia pode afetar somente o tronco ou uma perna, mas, frequentemente, afeta todo o corpo, acabando por deixar a criança em cadeira de rodas. Quando esta distonia aparece em adultos, geralmente começa na face ou nos braços e, geralmente, não afeta a outras partes do corpo.

Qual a causa da distonia muscular?

A distonia é um distúrbio caracterizado por contrações musculares involuntárias e espasmos incontroláveis, que são muitas vezes repetitivos, podendo causar posturas incomuns, estranhas e dolorosas. Geralmente, a distonia muscular surge devido a um problema cerebral, no sistema nervoso, responsável por controlar o movimento muscular.

Como identificar a causa da distonia?

Se os médicos suspeitarem que uma doença está causando distonia, eles podem realizar testes para identificar a causa, como uma tomografia computadorizada (TC) ou uma ressonância magnética (RM). Quando se conhece a causa da distonia e ela é eliminada, ou corrigida, geralmente os espasmos são reduzidos.

Como escolher o tratamento para distonia?

O tratamento para distonia tem como principal objetivo controlar as contrações musculares involuntárias e, consequentemente, melhorar a aparência e a qualidade de vida da pessoa. A escolha do tratamento deve ser feita pelo médico, de acordo com a gravidade e o tipo de distonia: 1. Injeções de botox

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo