Quando nao usar hidroclorotiazida?

Quando não usar hidroclorotiazida?

Quem não deve usar A hidroclorotiazida não deve ser usada por mulheres grávidas ou em amamentação, ou por pessoas que têm doença no fígado, insuficiência renal grave, glaucoma, asma, gota, diabetes ou que tenham dificuldade para urinar.

Qual o melhor hidroclorotiazida ou espironolactona?

A Hidroclorotiazida é um diurético tiazídico que ajuda a prevenir que o organismo absorva demasiado sal, o que pode causar retenção de líquidos. A Espironolactona é um diurético poupador de potássio que também impede que o corpo absorva demasiado sal e evita que níveis de potássio baixem demasiado.

Pode tomar hidroclorotiazida junto com espironolactona?

A Espironolactona + Hidroclorotiazida potencializa o efeito de outros diuréticos e agentes anti-hipertensivos quando administrados concomitantemente. Pode ser necessária a redução da dose desses fármacos quando a Espironolactona + Hidroclorotiazida é acrescida ao regime de tratamento.

Quais são os efeitos colaterais da hidroclorotiazida?

LER:   Quem tem gastroenterite pode fumar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a hidroclorotiazida são fraqueza excessiva, tontura, dor na parte superior do estômago, náusea, vômito, calafrio, mãos e pés frios, sangramentos ou hematomas. A hidroclorotiazida pode causar reações alérgicas graves que necessitam de atendimento médico imediato.

Quais os efeitos colaterais do triantereno?

Entretanto, os principais efeitos colaterais devem-se aos distúrbios hidroeletrolíticos que provocam principalmente a hipocalemia, e que são minimizados pela associação com o triantereno. O triantereno também reduz a tolerância à glicose e pode induzir a fotossensibilização; seu uso tem sido associado com nefrite intersticial e litíase renal.

Quais são os efeitos colaterais dos diuréticos tiazídicos?

Os diuréticos tiazídicos também diminuem a tolerância à glicose. Entretanto, os principais efeitos colaterais devem-se aos distúrbios hidroeletrolíticos que provocam principalmente a hipocalemia, e que são minimizados pela associação com o triantereno.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo