Qual o Principio do equilibrio de Hardy-Weinberg?

Qual o Princípio do equilíbrio de Hardy-Weinberg?

Segundo o princípio de Hardy-Weinberg, quando não há nenhum fator evolutivo atuando em uma população, a frequência dos alelos e dos genótipos permanece constante. Por fim, não podem ocorrer mutações nessa população, ela não pode sofrer seleção natural e não pode ocorrer fluxo gênico.

Quais os fatores que podem alterar a constituição genética de urna população ou quais as condições para que uma população esteja em equilíbrio de Hardy-Weinberg?

Se não há mudança nas frequências dos alelos e do genótipo da população ao longo do tempo, diz-se que a população está em equilíbrio de Hardy-Weinberg. Alguns fatores que podem atuar alterando a frequência dos alelos são a seleção natural, mutação, migração e oscilações genéticas.

LER:   Qual e a base da economia da Bolivia?

Por que o Princípio do equilíbrio de Hardy-Weinberg é um modelo nulo?

Ausência de mutações: mutações alteram o total de alelos presentes em uma população (pool gênico). Logo, em uma população em equilíbrio de Hardy-Weinberg, não ocorrem mutações. Ausência de fluxo gênico: quando há fluxo gênico, alguns genes podem ser incluídos ou excluídos da população.

Quais os fatores que podem influenciar na diversidade genética de uma população Natura?

Os fatores que influenciam a diversidade genética dentro de um conjunto de genes incluem o tamanho da população, mutação, deriva genética, a seleção natural, a diversidade ambiental, a migração e os padrões de acasalamento não-aleatórios.

Qual a trajetória evolutiva de um gene?

De fato, a trajetória evolutiva de um determinado gene (ou seja, como seus alelos mudam em frequência na população ao longo das gerações) pode ser o resultado de vários mecanismos evolutivos agindo ao mesmo tempo. Por exemplo, as frequências alélicas do gene podem ser modificadas por fluxo gênico e deriva genética.

Como calcular a frequência dos genes?

LER:   Como e manifestada a literatura?

Para calcular essa frequência, temos que: F (Aa) = 2.0,6.0,4 Assim, a resposta é a alternativa a, pois 48\% de 1000 indivíduos equivalem a 480 indivíduos. (UFPI) Em 1908, os cientistas Hardy e Weinberg formularam um teorema cuja importância está no fato de estabelecer um modelo para o comportamento dos genes nas populações naturais.

Qual a freqüência desses alelos?

A freqüência dos indivíduos formados pela união desses alelos é calculada como o produto das freqüências dos alelos que se uniram. AA: resultado da união de dois alelos A. como a freqüência desse alelo é 0,8, a freqüência dos AA na população é: Um dos alelos é chamado de p e outro de q, f (A) = p e f (a) = q, logo:

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo