Qual o possivel diagnostico da paciente?

Qual o possível diagnóstico da paciente?

“O diagnóstico de um paciente deve ser feito pela história clínica, exame físico e exames laboratoriais e de imagem”, frisa Dr. Nelson Hamerschlak, onco-hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein e membro do Comitê Médico da Abrale.

Como surgiu anamnese?

O interrogatório de pacientes (anamnese) é um método adotado desde a Grécia Clássica; tal prática já visava naquela ocasião, aliviar o sofrimento das pessoas enfermas. Mas, foi apenas no último século, que a anamnese e o exame físico, nos moldes que conhecemos, foram recomendados com interesse diagnóstico.

Como fazer um diagnóstico diferencial?

Para fazer o diagnóstico correto deve- se realizar, primeiramente, uma conversa consistente entre médico e paciente, para tentar compreender a situação do indivíduo e descobrir possíveis fatores de risco, como histórico familiar e hábitos de vida.

Como surgiu o exame físico?

Mas o real primórdio do diagnóstico físico ocorreu com a descoberta da percussão por Auenbrugger em 1760, e sua disseminação e aperfeiçoamento por Jean Nicolas Corvisart em 1808. O conceito de localização anatômica da doença no paciente vivo originou-se com a descoberta de percussão.

LER:   Como escrever a formula de um composto Ionico?

O que quer dizer a palavra anamnese?

Para entender o que é anamnese precisamos compreender que o termo é oriundo da palavra grega “anamnésis” e pode ser definido como uma espécie de lembrança ou recordação de algo. No contexto clínico, se refere à manifestação de sintomas de um sujeito.

Como construir um diagnóstico de enfermagem?

Cada diagnóstico de enfermagem possui um enunciado claro e preciso. A construção do enunciado de um diagnóstico é feita a partir da combinação de valores dos eixos 1, 2 e 3 e, quando necessária maior clareza, acrescenta-se valores dos demais eixos. Diagnóstico com foco no problema

Quem é a grande responsável pelo diagnóstico de enfermagem?

Atualmente, a grande responsável por categorizar e padronizar o diagnóstico de enfermagem a nível global é a Associação Americana de Diagnóstico de Enfermagem (conhecida como NANDA International ou NANDA-I),

Qual o modelo de relação médico-paciente?

Na década de 70, o professor Robert Veatch (Universidade de Georgetown, EUA) sistematizou alguns modelos de relação médico-paciente, sendo eles: Sacerdotal: É o mais arcaico, no qual o médico possui uma relação paternalista e de dominação em relação ao paciente, desconsiderando sua vontade, crença e valores.

LER:   Por que ficar sem o olfato?

Quais são os focos diagnósticos de enfermagem?

Elas são agrupadas como manifestações de um diagnóstico de enfermagem – focando no problema, síndrome ou bem-estar. Na taxonomia da NANDA-I, os focos diagnósticos são classificados em domínios e classes. Ao todo, ela conta com 234 diagnósticos de enfermagem categorizados, sendo agrupados em 13 domínios e 47 classes.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo