Qual e o numero atômico do plutônio?

Qual é o número atômico do plutônio?

94Plutônio / Número atômico

Quem descobriu o elemento plutônio?

Glenn Theodore Seaborg
Joseph William KennedyArthur WahlEdwin Mattison McMillan
Plutônio/Descobridores

Qual é a massa do plutônio?

244 uPlutônio / Massa atômica

Qual o símbolo do elemento químico plutônio?

PuPlutônio / Símbolo

O que é couro de plutônio?

PU é a sigla para poliuretano. É um material sólido, bastante flexível, resistente à oxidação e à aditivos químicos, com textura bastante similar à espuma. Nos produtos de inverno e nos estofados, geralmente o PU é a camada laminada de tecido que, em aparência, é bem parecida com o couro.

Por que o plutônio pode ser usado como combustível nuclear?

Plutônio-Alumínio também pode ser um componente do combustível nuclear; Plutônio-Urânio, como cerca de 15–30 mol.\% de plutônio, ele pode ser usado como combustível nuclear para reatores de reprodução rápida.

LER:   Como diminuir os batimentos cardiacos?

Quais são os principais usos do plutônio?

Os principais usos do plutônio são os seguintes: Combustível nuclear para usinas nucleares. Geradores termelétricos de radiosiope. Um gerador termoelétrico é um dispositivo que converte calor em eletricidade.

Quais são os efeitos da detonação de uma bomba nuclear?

Os efeitos imediatos da detonação de uma bomba nuclear, como a bomba lançada sobre Hiroshima, incluem: o surgimento de uma grande bola de fogo, com cerca de 180 m de raio, aniquilando tudo na região; formação de uma onda de choque inicial, que causa um deslocamento de ar capaz de danificar e até mesmo derrubar prédios em um raio de 340 m;

Qual a causa do envenenamento do plutônio?

Em grandes quantidades, podem ser a causa de envenenamento por radiação aguda ou mesmo a morte. Depois que o plutônio entra no corpo, permanece por muito tempo. A probabilidade de as pessoas serem expostas ao plutônio é muito baixa.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo