Qual a origem da hernia?

Qual a origem da hérnia?

A hérnia é a protrusão (saliência) de um órgão ou estrutura, através de uma abertura natural ou adquirida numa zona mais frágil do corpo. A localização mais comum é o abdómen. Pode ser congénita (presente à nascença) ou desenvolver-se devido a fatores como obesidade, gravidez, obstipação, tosse crónica e esforços excessivos.

Qual é o tratamento da hérnia abdominal?

Na maior parte dos casos, o tratamento da hérnia abdominal é uma cirurgia programada (método clássico ou laparoscopia, uma técnica minimamente invasiva). A cirurgia é comum e segura.

Quando ocorre a hérnia de disco?

A hérnia de disco é um problema que afeta um ou mais discos intervertebrais, situados entre as vértebras cervicais, torácicas e lombares que formam a coluna vertebral. Ocorre quando o núcleo pulposo de um disco força e rompe o anel fibroso exterior, passando para o espaço vertebral.

Por que a hérnia pode ser assintomática?

A hérnia pode ser assintomática (sem sintomas), mas também pode provocar sintomas como dor e desconforto. Procure ajuda médica urgente se tiver: No caso de hérnia discal, pode haver compressão das raízes nervosas. Consulte o seu médico se sentir:

Como diagnosticar uma hérnia?

Uma hérnia estrangulada causa dor constante e de aumento gradual, geralmente com náusea e vômito, não pode ser reduzida e é sensível ao toque. O médico faz o diagnóstico de hérnias tomando por base principalmente um exame. Nódulos na virilha, parecidos com hérnias, podem ser linfonodos inchados ou testículos não descidos

LER:   Qual o comprimento da onda do microondas?

Como operar as hérnias?

Todas as hérnias devem ser operadas para prevenir complicações como o estrangulamento. Envolve a realização de uma pequena incisão através da qual a porção do organismo saliente é colocada novamente para dentro, com reposição da integridade das estruturas anatómicas. Na maioria dos casos coloca-se também uma prótese para reforçar a zona anatómica.

Ocorre na linha média do abdômen (chamada de linha Alba) – acima do umbigo – como resultado da passagem de vasos sanguíneos que geram áreas de fraqueza na parede muscular. Ocorre na virilha (zona de junção entre a coxa e a parte inferior do abdome) e representa o tipo mais comum de hérnia (corresponde a 75\% de todas as hérnias).

Qual o tipo de hérnia mais comum nas crianças?

O tipo de hérnia mais comum é a inguinal. Nas crianças a hérnia mais comum é a hérnia umbilical, que surge por volta dos 6 meses do bebê, entretanto “fecha” sozinha até os 4-5 anos de idade. aumento de volume localizado principalmente quando o paciente faz manobras de aumento da pressão intra-abdominal e/ou exercícios físicos;

Quais são os tipos de hérnia mais comuns?

Conheça abaixo uma lista com os tipos de hérnia mais comuns. A hérnia inguinal corresponde a uma alça do intestino que foi expelida por uma abertura na parede abdominal até o canal inguinal, que fica localizado na virilha. Este canal é o local de passagem dos testículos até o escroto, antes do nascimento do bebê.

LER:   Quais os dilemas eticos que a enfermagem enfrenta?

A hérnia de disco está localizada na coluna e ocorre quando um disco vertebral não está localizado corretamente e ocasiona a compressão das raízes nervosas que são ramificadas a partir da medula espinhal. Podendo ocorrer na região lombar e cervical, esse tipo de hérnia causa dores e, em alguns casos, dormência ou fraqueza nos braços e pernas.

Por que as hérnias são irredutíveis?

A maioria de hérnias são reduzíveis, assim que significa que os índices herniated podem ser manipulados de novo na cavidade abdominal. Contudo, algumas hérnias são irredutíveis (igualmente chamado hérnias encarceradas) e não podem ser empurradas de volta a seu lugar original.

Como avaliar a presença da hérnia?

No entanto, uma forma de avaliar a presença da hérnia é observar a virilha no momento em que o bebê está chorando ou durante a evacuação ou tosse, já que a pressão provocada por esses esforços torna a hérnia mais visível.

Qual a melhor maneira de fazer a cirurgia de hernia?

A chance da falha de cirurgia (Recidiva da hernia) é menor que 1\%. Existem três maneiras de fazer a cirurgia a tradicional com cortes, corte mínimo pela técnica de laparoscopia e a versão mais moderna hoje com plataforma robótica. A diferença das três está no tamanho das cicatrizes, desconforto local e velocidade de recuperação.

LER:   Qual a repercussao do desastre de Chernobyl?

Será que a sua hérnia tenha relação com o trabalho?

Caso a sua hérnia de disco tenha relação com o trabalho, você terá todos os direitos de quem adquire uma doença ocupacional. Se a hérnia causar algum tipo de incapacidade para o trabalho, ela pode ser considerada até mesmo um acidente de trabalho.

Como fazer o diagnóstico da hérnia?

Em alguns casos o diagnóstico da hérnia pode ser feito com base nos sintomas e através da palpação local de forma a identificar se existe alguma protuberância ou saliência sob a pele. No entanto, para confirmar o diagnóstico o médico pode pedir a realização de uma ultrassonografia.

A Hérnia é a saliência de uma porção do organismo que se exterioriza através de um ponto fraco natural ou adquirido. Um exemplo é a hérnia umbilical que aparece através do umbigo, que é um ponto fraco natural.

Qual a característica da hérnia abdominal?

A hérnia abdominal é caracterizada pela presença de um inchaço ou caroço na barriga, o chamado saco herniário. É o sinal de que o intestino está rompendo uma musculatura. Não é raro que esse rompimento seja assintomático e, dependendo do caso, pode fazer com que o saco herniário varie de tamanho.

Qual o tratamento para as hérnias?

O principal tratamento para as hérnias é a cirurgia, entretanto, em alguns casos, podem regredir sozinhas, como no caso de hérnias pequenas ou de hérnias no bebê, principalmente a umbilical.

Quais são os exames para a hérnia?

Além do sintoma visível, que é o caroço, exames clínicos também são realizados. Em alguns casos imagens de imagem também podem ser aliados para diagnosticar com precisão o problema. A tomografia computadorizada é um dos exames que podem contribuir para identificar a hérnia.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo