Qual a funcao do COMT?

Qual a função do COMT?

A função da enzima COMT (codificada pelo gene de mesmo nome: Catecol-O-Metil Transferase) é a degradação da dopamina, um neurotransmissor cerebral que intervém no processo cognitivo, em uma região do cérebro chamada córtex pré-frontal.

O que é COMT lenta?

Indivíduos com este genótipo apresentam menos motivação, foco, mais compulsão por alimentos, risco de vícios e impulsividade. Genótipo A para o rs 4680 e/ou T para rs4633 é considerado COMT lenta. Pessoas com este genótipo possuem melhor desempenho cognitivo.

Quais as enzimas responsáveis pela degradação da dopamina?

A Catecol O-Metiltransferase, ou COMT, é uma das enzimas responsáveis pela degradação de neurotransmissores catecolaminérgicos, principalmente dopamina. O gene COMT codifica e regula a produção dessa enzima.

Como agem as Monoaminoxidases?

Inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) Esses fármacos inibem a desaminação oxidativa das 3 classes de aminas biogênicas (noradrenalina, dopamina e 5-HT) e de outras feniletilaminas.

LER:   Como o conhecimento cientifico pode ser entendido?

Qual a função da enzima MAO?

A MAO é a enzima que catalisa a desaminação oxidativa das monoaminas endógenas, ou seja, inativa por metabolização substratos como a noradrenalina, adrenalina, dopamina e serotonina (5-HT) (Youdim et al, 2006).

Que noradrenalina?

A noradrenalina, também conhecida como norepinefrina, é um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais que é liberado na corrente sanguínea para transmitir sinais nervosos que ajudam a regular funções cerebrais importantes como humor, concentração, atenção e memória.

Qual remédio tem dopamina?

O cloridrato de dopamina é um remédio injetável, indicado em estados de choque circulatório, como choque cardiogênico, pós-infarto, choque séptico, choque anafilático e retenção hidrossalina de etiologia variada. Este medicamento deve ser administrado por um profissional de saúde treinado, diretamente na veia.

O que é Medicamentos MAO?

Os inibidores da monoamina oxidase (IMAOs) são psicofármacos com diversas finalidades terapêuticas para transtornos psiquiátricos, dentre eles depressão maior refratária ao tratamento. Seus representantes são a Isocarboxazida, Moclobemida, Fenelzina, Selegilina e Tranilcipromina.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo