Qual a diferenca entre ciprofloxacino e sulfametoxazol?

Qual a diferença entre ciprofloxacino e sulfametoxazol?

Conclusões: a ciprofloxacina é pelo menos tão eficaz como a sulfametoxazol / trimetoprima na prevenção de infecção do trato urinário em receptores de transplante renal, e é melhor tolerada.

O que é sulfametoxazol trimetoprima para que serve?

Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), da pele, entre outros tipos de infecções.

Quem tem alergia a sulfa pode tomar ciprofloxacino?

Não use ciprofloxacino nas seguintes situações: Alergia (hipersensibilidade) à substância ativa ciprofloxacino, aos medicamentos contendo outras fluoroquinolonas ou a qualquer componente da fórmula.

Qual o nome do medicamento ciprofloxacino?

Este medicamento está disponível em farmácias ou drogarias, com o nome genérico cloridrato de ciprofloxacino, ou com os nomes comerciais Cipro, Quinoflox, Proflox, Urcip, Cylocort ou Cilodex, por exemplo, na forma de comprimidos, solução injetável, colírio oftálmico ou suspensão otológica.

LER:   E possivel engravidar assim que termina a menstruacao?

Por que o ciprofloxacino aumenta o efeito da varfarina?

Antiácidos, sucralfato, multivitamínicos, sevelamer, sulfato ferroso ou carbonato de cálcio diminuem a absorção do ciprofloxacino. Nos pacientes que usam anticoagulantes, o ciprofloxacino pode aumentar o efeito da varfarina, causando elevação do INR e maior riscode hemorragias.

Por que o Ciprofloxacino é eficaz contra bactérias?

Estudos in vitro mostram que o ciprofloxacino é eficaz contra as seguintes bactérias: Bactérias gram-positivas aeróbicas: Bacillus anthracis, Enterococcus faecalis (sensibilidade parcial apenas), Staphylococcus aureus (sensíveis à meticilina), Staphylococcus saprophyticus e Streptococcus pneumoniae (sensibilidade parcial apenas).

Por que o ciprofloxacino deve ser evitado na população pediátrica?

Atualmente, as únicas situações em que o ciprofloxacino pode ser utilizado na população pediátrica são os casos de infecção respiratória na fibrose cística e antraz. O ciprofloxacino também deve ser evitado nos pacientes com as seguintes caraterísticas:

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo