Qual a condicao que pode causar plenitude no estômago?

Qual a condição que pode causar plenitude no estômago?

Outra condição que pode causar sensação de plenitude no estômago, juntamente com outros sintomas associados, é a úlcera estomacal, também conhecida como úlcera péptica ou úlcera gástrica. É uma ferida no tecido que cobre o estômago e pode ter diferentes causas, principalmente infecções bacterianas, má alimentação ou ingestão de certos medicamentos.

Como funciona o estômago em uma pessoa saudável?

Em uma pessoa saudável, o estômago exerce contrações que trituram a comida e, posteriormente, a levam para o intestino delgado. Ali, continua o processo digestivo e os nutrientes dos alimentos são absorvidos.

Quais são sintomas comuns de gastroparesia?

Sintomas comuns de gastroparesia são: Peso no estômago. NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉 NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉 Hipoglicemia (em pacientes com diabetes mellitus).

Por que o peito tem um sentimento pesado ou apertado?

Um peito que tem um sentimento pesado ou apertado pode ser sintoma de muitas doenças como uma simples gripe, angina ou um pneumotórax. Uma sensação de peso, pressão ou aperto no peito também pode ser um efeito colateral de deixar de fumar e é um sintoma comum entre os asmáticos.

LER:   Porque beber agua durante a amamentacao?

Será que você tem desconforto no peito?

No entanto, se o desconforto no peito for grave, você deve procurar atendimento médico, especialmente se você também tem tontura, náusea, sudorese ou falta de ar. Arrotar acompanhado de dor ou pressão no peito ou abdômen superior pode indicar gás no trato digestivo.

Qual o sintoma do peito?

Individualmente, cada sintoma, como peso no peito, cansaço e falta de ar, poderia ser o resultado de inúmeras doenças. Um peito que tem um sentimento pesado ou apertado pode ser sintoma de muitas doenças como uma simples gripe, angina ou um pneumotórax.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo