Quais sao as reacões ao alopurinol?

Quais são as reações ao alopurinol?

Na maioria dos casos, a reação é leve e melhora com a suspensão ou com a redução da dose do medicamento. Reações alérgicas graves, como a síndrome de Stevens-Johnson, são raras, mas já foram diversas vezes descritas em pacientes que estavam tomando alopurinol (leia: Síndrome de Stevens-Johnson e Necrólise Epidérmica Tóxica ).

Qual a principal contraindicação ao alopurinol?

A principal contraindicação ao alopurinol é uma história de reação alérgica ao medicamento. Se o paciente tiver tido uma reação leve, uma dose mais baixa pode ser tentada.

Posso usar o alopurinol durante a amamentação?

O alopurinol não deve ser usado durante a amamentação, pois o medicamento é excretado no leite materno e os efeitos sobre o bebê não desconhecidos. Quais são os efeitos colaterais do alopurinol?

Posso usar alopurinol durante a gravidez?

O uso de alopurinol é contraindicado para pessoas conhecidamente alérgicas a substância, ou a algum dos componentes da fórmula do medicamento. Não existem evidências suficientes quanto à segurança da utilização de alopurinol durante a gravidez.

LER:   Como e feita a amputacao do dedo do pe?

https://www.youtube.com/watch?v=R-c5Jt9W55A

https://www.youtube.com/watch?v=Fuuso1ACMhk

Quais são os órgãos afetados pelo alopurinol?

Outros órgãos também podem ser afetados (por exemplo, fígado, pulmões, rins, pâncreas, miocárdio e cólon). Se tais reações ocorrerem, pode ser a qualquer momento durante o tratamento, o Alopurinol deve ser descontinuado imediatamente e permanentemente.

Quais os analgésicos utilizados no grupo da colchicina?

Do total de adultos (naproxeno n = 200, colchicina n = 199), 87,5\% concluíram os sete dias. Participantes do grupo da colchicina precisaram usar mais outros analgésicos (paracetamol, acetaminofeno ou codeína) do que no grupo do naproxeno.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo