Quais sao as possiveis complicacões na cicatrizacao de uma ferida?

Quais são as possíveis complicações na cicatrização de uma ferida?

As feridas cirúrgicas, durante o processo de cicatrização, podem apresentar complicações como o hematoma, infecções e deiscências. O hematoma é uma coleção de sangue sob a pele, na ferida cirúrgica, que resulta em formação de coágulo que pode levar horas.

Como cicatrizar uma deiscência?

O tratamento de uma deiscência deve ser sempre iniciado no hospital por um médico ou enfermeiro, que deve avaliar a ferida e decidir a melhor forma de tratamento. Na maior parte dos casos, o tratamento é feito com um antibiótico para eliminar uma possível infecção da ferida e uso de analgésicos para aliviar a dor.

Quais são os procedimentos para tratar feridas?

Para tratar feridas há vários tipos de procedimentos, assim como de medicamentos e materiais utilizados. É tão importante que os espaços de atendimento a pacientes como centros e postos de saúde, hospitais, emergências e unidades de pronto-socorro têm a “sala de curativos”.

Quais são as feridas mais comuns?

_Feridas simples: aquelas que respondem bem ao tratamento e cicatrizam rapidamente; _Complexas: aquelas cuja evolução é lenta, com maior tendência para cronicidade. Podem apresentar processo infeccioso (contaminadas, colonizadas ou infectadas), conter tecidos desvitalizados, exsudação abundante e odor fétido.

LER:   Qual Barlow e melhor?

Quais são as feridas causadas por acidentes?

São as feridas causadas por acidentes ou abertas por até seis horas antes do atendimento. Encaixam-se aqui também as cirurgias que envolvem cavidades. Ferida contaminada: são as que têm reação inflamatória. Essa reação pode ser causada pelo contato com terra ou algum outro tipo de matéria contaminada.

Qual a maior ocorrência de feridas traumáticas?

Limpas contaminadas: feridas com uma contaminação pouco significativa, os tecidos atingidos são de pouco colonização. A maior ocorrência são em feridas traumáticas com um tempo menor de 6 horas. Contaminadas: feridas contaminadas em atos cirúrgicos ou pós trauma com tempo superior a 6 horas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo