Quais sao as Polineuropatias?

Quais são as Polineuropatias?

A polineuropatia é a disfunção simultânea de vários nervos periféricos por todo o organismo. Infecções, toxinas, medicamentos, câncer, deficiências nutricionais, diabetes, doenças autoimunes e outras doenças podem fazer muitos nervos periféricos funcionarem incorretamente.

O que é poli neuropatia sensitiva?

A polineuropatia sensitiva é a que apresenta a perda da sensibilidade e de tato na ponta dos dedos ou dos pés ou das mãos, além de sintomas como formigamento, dor, choque e queimação, nessa mesma região. A doença pode evoluir de polineuropatia sensitiva ou dolorosa para uma polineuropatia com atrofia muscular.

Como identificar a polineuropatia?

Os sintomas da polineuropatia periférica variam de acordo com os locais afetados, no entanto, os mais comuns incluem:

  1. Dor do tipo facada ou queimação persistente;
  2. Formigamento constante que vai ficando mais intenso;
  3. Dificuldade para movimentar os braços e pernas;
  4. Quedas frequentes;
  5. Hipersensibilidade nas mãos ou pés.
LER:   O que usar em cabelos muito oleosos?

Qual o remédio mais indicado para a neuropatia periférica?

Medicamentos para Neuropatia periférica Os remédios para o tratamento de neuropatia periférica são: Alginac; Mionevrix; Citoneurin. Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.

Como surge a dor neuropática?

A dor neuropática surge como uma consequência direta de uma lesão ou doença que afete o sistema somatossensorial. Os sintomas mais comuns são dor em choque ou em queimação, formigamento e sensações alteradas.

Por que a vitamina E pode causar neuropatia periférica?

A vitamina E e niacina também são fundamentais neste sentido. Não ter quantidade suficiente dessas vitaminas no corpo pode levar a danos no sistema nervoso periférico. Doença renal, doença hepática, doenças do tecido conjuntivo, hipotireoidismo e amiloidose também podem causar neuropatia periférica.

Que infecções causam neuropatia periférica?

Algumas infecções virais e bacterianas podem causar neuropatia periférica, incluindo a doença de Lyme, herpes zóster, vírus de Epstein-Barr, vírus da hepatite C, hanseníase, difteria e HIV. NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo