Quais sao as ondas gravitacionais?

Quais são as ondas gravitacionais?

Essas perturbações transmitidas no espaço-tempo são o que chamamos de ondas gravitacionais. Por exemplo, quando duas estrelas orbitam em torno de um centro comum, elas perturbam o espaço-tempo ao seu redor, gerando ondas gravitacionais.

Quando foram detectadas as ondas gravitacionais nos Estados Unidos?

As ondas gravitacionais foram detectadas pela primeira vez nos Estados Unidos no dia 14 de setembro de 2015 às exatas 06:50:45 (horário de Brasília). Como Aconteceu?

Quando as ondas atingem nossa vizinhança?

Quando as ondas atingem nossa vizinhança, são tão fracas que detectá-las representa um dos maiores desafios tecnológicos enfrentados pela humanidade. Esse fenômeno permite saber o que está acontecendo onde até agora não víamos nada – em um buraco negro, por exemplo

Qual a origem das ondas gravitacionais primordiais?

As ondas gravitacionais primordiais são aquelas que resultaram na origem do Universo, conforme é explicado na Teoria do Big Bang. Foi Albert Einstein (1879-1955) que sugeriu a existência das ondas gravitacionais na Teoria da Relatividade Geral. Em 1915, Einstein havia concluído que a gravidade era uma deformação do espaço-tempo.

As ondas gravitacionais são deformações no tecido espaço-tempo do universo, cuja existência tinha sido prevista na Teoria da Relatividade Geral de Einstein. De acordo com o físico alemão, a matéria e a energia podiam distorcer o universo.

Será que as ondas gravitacionais são detectadas por um astrônomo?

As ondas gravitacionais produzidas, embora extremamente fracas, poderiam de alguma forma ser detectadas por um astrônomo com os equipamentos certos.

Para os especialistas, as ondas gravitacionais são resultado da fusão de dois buracos negros com aproximadamente 85 e 66 vezes a massa do Sol, que criou um buraco negro com 142 massas solares.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo