Quais sao as fontes de niacina?

Quais são as fontes de niacina?

A deficiência de niacina também causa queimação na boca, inchaço e vermelhidão da língua. Boas fontes de niacina incluem levedura, carne, aves, peixes (por exemplo, atum, salmão), cereais (especialmente cereais fortificados), legumes e sementes.

Por que a niacina é eficaz no tratamento de colesterol?

No entanto, a niacina só é eficaz como um tratamento de colesterol em doses bastante elevadas. Estas doses podem representar riscos, tais como danos ao fígado, problemas gastrointestinais ou intolerância à glicose.

Como a niacina pode aumentar o risco de problemas no fígado?

Ela pode interagir com medicamentos para diabetes, anticonvulsivantes, anti-hipertensivos, hormônios da tireoide, e antibióticos, bem como suplementos, como ginkgo biloba e alguns antioxidantes. O álcool associado à niacina pode aumentar o risco de problemas no fígado.

Por que a niacina é essencial para o metabolismo?

A niacina, também chamada Vitamina B3, contribui para o normal metabolismo produtor de energia. É essencial para converter proteínas, gorduras e hidratos de carbono em energia que as células podem usar, assim como, essencial para a produção de ácidos gordos, colesterol e outros macronutrientes.

Qual a dose recomendada para niacina?

De acordo com as DRIS (Dietary Reference Intakes), a recomendação para o consumo diário de niacina é de 16 mg para homens adultos e de 14 mg para mulheres adultas. Quais os efeitos colaterais da vitamina B3?

Por que a niacina é contraindicada?

Altas doses de niacina podem estar associadas ao enrijecimento e rubor (vermelhidão) da pele, prurido, urticária, vômitos, diarreia, anomalias da função hepática e ocular e parestesias (formigamento, dormência, entre outros). A niacina só é contraindicada caso apareça algum efeito colateral indesejado.

Por que a niacina é conhecida como vitamina B3?

A Niacina conhecida como vitamina B3 porque foi a terceira das vitaminas do complexo B a ser descoberta. Historicamente, tem sido referida como ” vitamina P ” ou ” vitamina PP “, ambas derivadas do termo ” factor de pelagra – preventiva. Esta indicado em terapia adjuntiva.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo