Quais os efeitos colaterais da sertralina?

Quais os efeitos colaterais da sertralina?

Os efeitos colaterais são semelhantes, porém, as queixas de náuseas costumam ser mais frequentes com a sertralina do que com outros antidepressivos ISRS. A sertralina parece ter uma taxa de sucesso no tratamento da depressão até 40\% maior que a fluoxetina.

Por que a sertralina está contraindicada?

A sertralina está contraindicada para crianças com menos de 6 anos de idade, grávidas, mulheres que estão amamentando e para pacientes com hipersensibilidade à sertralina ou a outros componentes de sua fórmula.

Quanto Tempo Demora para os antidepressivos começarem a trabalhar?

Durante um período médio de 4 a 6 semanas as pessoas costumam ficar aflitas e cruzar os dedos torcendo para que a medicação escolhida pelo psiquiatra tenha efeito positivo e melhore a depressão. Mas por que demora tanto tempo para os antidepressivos começarem a trabalhar e o que poderia ser feito para mudar isso?

LER:   O que e orientacao em retrato?

Quando surgiram os primeiros antidepressivos?

Antidepressivos atípicos. Os primeiros antidepressivos foram descobertos na metade do século XX. Com o passar do tempo, novas classes de antidepressivos foram sendo desenvolvidas, e com a diminuição dos efeitos colaterais, o seu uso se popularizou.

Os principais efeitos colaterais da sertralina são: boca seca, aumento da transpiração, tonturas, tremores, diarreia, amolecimento das fezes, sonolência, má digestão, náuseas, falta de apetite, insônia, sonolência e atrasos na ejaculação. Outros efeitos secundários que podem ocorrer com o uso do cloridrato de sertralina:

Como usar a sertralina durante a gravidez?

A sertralina pode ser usada durante a gravidez, sendo considerada um medicamento seguro para ser usado na gestação. Apesar de haver poucos estudos sobre o uso da sertralina na gravidez, nenhum deles apresentou um maior risco do bebê nascer com anomalias.

Como usar a sertralina na insuficiência hepática?

Uso na Insuficiência Hepática: o uso da Sertralina em pacientes com doença hepática deve ser feito com cuidado. Uma dose menor ou menos frequente deve ser considerada para pacientes com insuficiência hepática (vide Precauções e Advertências). Uso na Insuficiência Renal: a Sertralina é extensamente metabolizada.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo