Por que o intervalo pode ser reduzido?

Por que o intervalo pode ser reduzido?

O intervalo, na maioria dos casos, não pode ser reduzido nem por vontade do empregado nem por vontade do empregador, pois se trata de um direito trabalhista irrenunciável, dada a sua importância à saúde, à segurança e à higiene do trabalhador.

Qual é a duração máxima do intervalo?

QUAL É A DURAÇÃO MÁXIMA DO INTERVALO PARA REFEIÇÃO? Em regra, até duas horas diárias, para o trabalhador submetido a jornada de 8 horas diárias e/ou 44 semanais, conforme visto na tabela acima.

Qual a duração do intervalo de trabalho?

Quando a duração do trabalho for maior do que 6 (seis) horas por dia, o intervalo deverá ser de no mínimo 1 (uma) hora e de no máximo 2 (duas) horas Quando a duração do trabalho for inferior a 6 (seis) horas por dia e superior a 4 (quatro) o intervalo deverá ser de no mínimo de 15 (quinze) minutos.

Qual o tempo mínimo de intervalo ao dispor?

A Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista) trouxe uma novidade quanto ao tempo mínimo de intervalo ao dispor, no inciso III do art. 611-A da CLT, que o intervalo mínimo para jornada acima de 6 horas, pode ser reduzido por meio de acordo ou convenção, desde que respeitado o limite mínimo de 30 minutos.

Qual a duração do intervalo para repouso e alimentação?

Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação (intervalo intrajornada), o qual será, no mínimo, de 1 hora e, salvo acordo escrito ou convenção coletiva em contrário, não poderá exceder de 2 horas.

Quais são as horas de intervalo para as 07:00 da manhã?

São 9hs/dia, de 2ª a 6ª, mais 5hs aos sábados, considerando não ter intervalo e ter a jornada se iniciado as 07:00 da manhã.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo