Por que a epilepsia e uma doenca?

Por que a epilepsia é uma doença?

A epilepsia (CID 10 G40.0) é uma doença causada por uma alteração dos sinais cerebrais, podendo causar desmaios, contrações musculares e respiração ofegante. É importante diferenciar a crise epiléptica de epilepsia – uma vez que a epilepsia é uma doença em que a pessoa teve ao menos uma crise na vida e tem uma predisposição a continuar

Qual a classificação mais recente contra a epilepsia?

De acordo com a classificação mais recente da Liga Internacional contra a Epilepsia, um paciente é considerado curado se está há mais de 10 anos sem crises epilépticas e nos últimos 5 anos desse período ficou sem medicamentos para epilepsia.

Como se trata a epilepsia?

Na vasta maioria dos casos, os epilépticos vivem uma vida completamente normal sob o uso de medicação anticonvulsivante e não necessitam de intervenção cirúrgica. O tratamento da epilepsia é feito através de medicamentos que evitam as descargas elétricas cerebrais anormais, que são a origem das crises epilépticas.

LER:   Como se chama o medo do futuro?

Como você pode confirmar seu diagnóstico de epilepsia?

Procure um médico para verificar e confirmar seu diagnóstico de epilepsia. Caso seja confirmado, tome os medicamentos indicados regularmente. Não tratar coloca você em risco de ter alguma lesão no cérebro por causa das crises. abs Roger Soares

Como tratar a epilepsia?

Se há um tumor, a sua retirada, quando possível, pode tratar a epilepsia. O uso de medicamentos específicos, os chamados anticonvulsivantes, também pode ser recomendado. Quando há crises parciais geradas por uma única área cerebral, de difícil controle com os medicamentos, uma cirurgia pode ainda ter ótimos resultados.

Quais são os efeitos colaterais da epilepsia?

Raros, mas os efeitos colaterais graves incluem depressão e inflamação do fígado ou outros órgãos. A epilepsia é diferente para todos, mas a maioria das pessoas melhora com medicação anticonvulsivante. Algumas crianças com epilepsia param de ter convulsões e podem parar de tomar medicação.

Como identificar a pessoa com epilepsia?

Procure por identificação. Verifique, principalmente, se há algum cartão alertando para o fato de que a pessoa apresenta epilepsia. Quando a crise passar (cessarem os movimentos), coloque a pessoa de lado para que não aspire as secreções e mesmo a saliva.

LER:   Como se calcula uma matriz transposta?

Como o tratamento da epilepsia tem relação com o sono?

Mas, o tratamento da epilepsia também tem efeitos sobre o sono, alterando as fases do sono e provocando um sono fragmentado. A apneia do sono, por sua vez, uma síndrome que causa interrupção da respiração durante o sono, pode ter uma relação com a epilepsia, confira mais a seguir!

Quais tipos de epilepsia desaparecem entre os 14 e 18 anos?

Existem alguns tipos de epilepsia que acontecem até uma certa idade, quando o paciente atinge essa idade, ele poderá ser considerado curado. Nesse caso, a cura da epilepsia é decorrente do amadurecimento do cérebro que se torna mais estável. A Epilepsia rolândica é um desses tipos de epilepsia que desaparecem entre os 14 e 18 anos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo