O que e umero esquerdo?

O que é úmero esquerdo?

O úmero é um osso longo e o maior do membro superior que se localiza no braço, articulando com a escápula, o rádio e com o cúbito, através das articulações do ombro e do cotovelo, apresentando na sua anatomia duas epífises, a proximal e a distal, e uma diáfise constituídas por dezasseis acidentes anatómicos.

O que é fratura de úmero?

O que é Fratura do Úmero Chamamos fratura do úmero àquela que ocorre em qualquer parte deste osso. Portanto, pode ser desde o cotovelo até o ombro. A dor característica desta lesão pode estar localizada, igualmente, desde o cotovelo e atrapalhando funções de dobrar e esticar até o ombro.

O que é o osso úmero?

O úmero (osso do braço), o maior osso do membro superior, como osso longo, possui duas extremidades ou epífises (proximal e distal) e uma diáfise ou corpo, sua parte central.

Por que o osso é longo e exposto?

Por ser um osso longo e exposto, o úmero está sujeito à possíveis fraturas, seja por pancadas ou mesmo por receber alguma carga abrupta. As mais comuns ocorrem na região da diáfise (corpo), justamente por ser a região menos robusta e alongada. Se a fratura ocorre no corpo do osso, o tratamento pode ser executado de duas maneiras.

LER:   Faz mal comer chocolate estando doente?

Qual a conexão entre os dois ossos?

É composta pela conexão dos dois ossos por meio da tróclea do úmero e a incisura troclear da ulna, interligadas por ligamentos. Essa articulação, por sua vez, é originada pela conexão do capítulo do úmero com a cabeça do osso rádio através de ligamentos.

Como estudar a anatomia do osso?

Para estudarmos a anatomia do osso, podemos dividi-lo em três segmentos: A epífise proximal é a extremidade superior do osso, a mais próxima da cintura escapular. Essa região abriga importantes elementos: Colo: Estende-se da base da cabeça até o início da diáfise do osso, fazendo uma conexão em ângulo com os mesmos;

Qual é o maior osso do ombro?

O úmero é o maior e o mais longo osso do membro superior . Consiste em uma extremidade proximal, uma diáfise e uma extremidade distal, todas contendo importantes marcos anatômicos. O úmero se articula proximalmente com a escápula  na articulação glenoumeral , participando dos movimentos do ombro .

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo