O que e um buraco branco no universo?

O que é um buraco branco no universo?

Na relatividade geral, um buraco branco é uma região hipotética do espaço-tempo e da singularidade que não pode ser acessada de fora, embora a energia-matéria, luz e informação possam escapar dela.

Como é formado um buraco branco?

De acordo com o portal Science Alert, a formação de um buraco branco seria como se “apertássemos um botão de ‘retroceder’ de um buraco negro”. Apesar das teorias, até o momento, esse tipo de buraco negro “invertido” nunca foi observado de fato. Alguns físicos chegam a considerar que o fenômeno não existe no Universo.

Qual a existência de buracos brancos?

A possibilidade da existência de buracos brancos foi apresentada pelo cosmologista russo Igor Novikov em 1964. Os buracos brancos são previstos como parte de uma solução para as equações de campo de Einstein, conhecidas como a versão estendida ao máximo da métrica de Schwarzschild descrevendo um buraco negro eterno sem carga e sem rotação.

LER:   Quais sao os sintomas de quem esta com problema no coracao?

Será que o buraco negro poderia aparecer em outro universo?

No passado, alguns astrofísicos acreditavam que essa matéria poderia entrar pelo buraco negro e aparecer em outro universo, através de um buraco branco. Ele seria, portanto, uma espécie de lado oposto do buraco negro: um lugar onde energia e matéria apareceriam espontaneamente.

Qual seria o lado oposto do buraco negro?

Ele seria, portanto, uma espécie de lado oposto do buraco negro: um lugar onde energia e matéria apareceriam espontaneamente. “Essa teoria parte do princípio de que existam outros universos, além do nosso.

Será que os buracos negros foram criados após o Big Bang?

Se houvesse buracos negros microscópicos criados após o Big Bang, que poderiam chegar a se decomporem e explodirem como buracos brancos a qualquer momento. Mas, de acordo com Stephen Hawking, já teriam evaporado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo