O que e surdez genetica?

O que é surdez genética?

A surdez hereditária está relacionada à medição de um gene ligado ao processo de audição. Esse problema costuma ser transmitido de pai para filho no momento da fecundação. O indivíduo com essa patologia tende a apresentar perda de audição desde o nascimento.

O que a surdez afeta?

A perda auditiva ou surdez se refere à perda parcial ou total da audição que dificulta a compreensão e a comunicação verbal. Ela pode ocorrer por causas congênitas, adquiridas por traumatismo, predisposição genética ou doença que afete este órgão. Alguns medicamentos, como antibióticos, também podem gerar a alteração.

Como funciona um teste genético para detectar uma perda auditiva?

O Teste de Surdez Genética é um exame laboratorial especializado, que se processa em gotas de sangue obtidas de punção do calcanhar do bebê, com fins de triagem, ou em crianças e adultos com perda auditiva, quando há suspeita de origem genética, com fins de diagnóstico e aconselhamento genético.

LER:   Qual e o valor da fracao um quinto?

Quais são os genes envolvidos na surdez?

Como os órgãos estão bem formados, o tratamento é facilitado.Existem muitos genes envolvidos nos casos de etiologia genética da surdez – até o momento, 14 já foram mapeados e clonados. Mas na grande maioria dos casos de surdez de origem genética a causa está numa mutação do gene conexina 26.

Qual o tratamento para a surdez?

O tratamento para a surdez depende da sua causa, podendo ser indicada a realização de limpeza ou drenagem do ouvido quando há acúmulo de cera ou secreção, ou realização de cirurgia em casos de tímpano perfurado ou para correção de alguma deformidade, por exemplo.

Quais são os graus de surdez?

Assim, a surdez pode ser classificada pelos graus em: Leve: quando a perda auditiva é de até 40 decibéis, que impede a audição de um som fraco ou distante.

Por que a perda auditiva pode causar surdez?

Tumores que atingem o ouvido, nervo auditivo ou áreas relacionadas no cérebro podem causar surdez, como por exemplo, o neurinoma, colesteatoma, hemangioma, carcinoma. Existem diversas outras causas para a perda auditiva, além dos muitos casos em que a origem é desconhecida.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo