O que e socializacao artigo?

O que é socialização artigo?

Em resumo, os processos de socialização podem ser compreendi- dos como um compêndio de interações entre seres humanos, das quais estes participam ativamente e assim tornam-se membros de determina- da sociedade e cultura.

O que é a teoria do indivíduo?

A teoria do indivíduo busca refletir sobre a forma de integração sociedade/humanidade – natureza e suas perspectivas de responsabilidade e pertencimento. Três pensadores foram essenciais para a construção da Teoria do Indivíduo: John Locke, Jeremy Bentham e John Stuart Mill.

O que significa dizer que a escola é uma instituição social?

Escola: é a instituição de socialização secundária por excelência. Ela é responsável por introjetar no indivíduo as normas sociais, legais e de comportamento que ele deve levar para o resto da vida, além de prepará-lo para as duas etapas sociais seguintes, o trabalho e o Estado.

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Qual a importância da socialização?

DURKHEIM (1987) ressalta a importância da socialização ao mostrar que a sociedade só pode existir porque penetra no interior do ser humano, moldando sua vida, criando sua consciência, suas idéias e valores.

Qual a socialização do desenvolvimento infantil?

Ao ser discutido o desenvolvimento infantil, a socialização é um dos temas especialmente relevantes. A socialização é compreendida como a promoção de interações sociais entre as pessoas, sendo essencial promover interações construtivas entre as crianças nesse processo.

Qual a dependência da socialização secundária?

Observe-se, há nesse enfoque uma clara dependência da socialização secundária em relação a socialização primária, a medida que ela é um “processo subseqüente” de introdução de um indivíduo “já socializado” em outros setores (diversos) da vida social. É importante reter esta idéia —retomá-la-emos oportunamente.

Quais são os mediadores da socialização?

Nestes termos, a socialização é um acontecimento que exige, sempre, mediadores entre o mundo físico e social e a criança. Porque são eles, os adultos encarregados de educá-la — “os outros significativos”, para Berger e Luckmann —, que estabelecem as condições iniciais de vida da criança (o a priori infantil).

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