O que e hepatite no estômago?

O que é hepatite no estômago?

A hepatite é uma inflamação do fígado, causada pelo Vírus da Hepatite A. A maioria das pessoas infectadas por este vírus se recupera dentro de seis meses. No entanto, a doença pode ser mais séria em idosos e naquelas pessoas já portadoras de algum outro problema no fígado.

Como a hepatite age no fígado?

Eles se reproduzem no interior de células do fígado, chamadas de hepatócitos. O sistema imunológico do indivíduo contaminado passa a atacar e a destruir os hepatócitos contendo o vírus, dando início a um processo de inflamação no órgão.

Como Como prevenir a hepatite A?

Como prevenir a hepatite A Tomar a vacina contra hepatite A, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde; Ter bons hábitos de higiene lavando bem as mãos antes de comer e depois de usar o banheiro.

Como se transmite a hepatite e?

A hepatite E transmite-se pelo consumo de água ou alimentos contaminados e, de um modo geral, não evolui para a cronicidade. O risco de complicações é mais elevado nas grávidas. Esta hepatite atinge cerca de 4,2\% da população portuguesa e já existe vacina testada, embora ainda não comercializada.

LER:   Qual o tipo de interacao social?

Quais são os tipos de hepatite?

Todos os tipos de hepatite exigem uma consulta médica e um acompanhamento adequado. Podem ser provocadas por agentes infeciosos, como bactérias ou vírus, ou pelo consumo de álcool, medicamentos e algumas plantas. Existem ainda as hepatites autoimunes, nas quais o sistema imunitário ataca as células do fígado.

Como ocorre a hepatite D em doentes com hepatite B?

A hepatite D ocorre apenas em doentes com o vírus do tipo B, aumentando a gravidade dessa infeção. O contágio é feito pelo contacto com sangue contaminado ou fluidos sexuais. Embora não exista vacina para este tipo, uma vez que o mesmo só pode infetar doentes com tipo B, a imunização contra a hepatite B previne igualmente a infeção por este vírus.

Como uma hepatite pode evoluir para uma lesão no fígado?

Uma hepatite pode tornar-se crónica e ode evoluir para uma lesão mais grave no fígado, como a cirrose ou mesmo para o cancro do fígado, quando o quadro clínico persiste por mais de seis meses. Todos os tipos de hepatite exigem uma consulta médica e um acompanhamento adequado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo