O que colocar em uma carta de apresentação de um artigo?
Escrevendo uma carta de apresentação
- Dirija-se formalmente ao editor pelo nome, se este for conhecido.
- Comece sua carta de apresentação com um parágrafo que mencione o nome do artigo e os nomes dos autores.
- Em seguida, escreva um parágrafo curto que explique por que o seu artigo seria adequado para o periódico.
O que é uma carta para o editor?
Carta do Editor Apresentar as informações que serão retratadas na edição de modo objetivo a fim de esclarecer, denunciar ou defender a instituição acerca do tema abordado na edição.
Qual a importância de uma carta ao editor?
Cartas ao Editor representam a correspondência entre diversos autores e os leitores, através dos editores das revistas. Portanto, uma Carta irá ser avaliada pelo Editor, que avaliará a pertinência de sua publicação. Dessa forma, elas oferecem a oportunidade de debater em um fórum aberto, e contribuem para a validação da pesquisa.
Como a carta de apresentação deve ser escrita?
No geral, a carta deve chamar a atenção do editor. Ela não deve ser escrita apressadamente, porque a qualidade da carta de apresentação pode aumentar suas chances de publicação ou acabar com elas logo de início. A carta de apresentação deve seguir um formato razoavelmente padronizado.
Qual a seção do artigo?
Esta seção deve mencionar o título do artigo e o nome da revista. O segundo parágrafo deve cobrir o assunto do artigo. Isso deve consistir em cerca de 4–5 frases que descrevam o tópico do estudo, a hipótese, a abordagem e a metodologia.
Será que o artigo é original ou não?
Deve ser mencionado clara e explicitamente que o artigo é original e que nenhuma parte dele foi publicada antes, nem qualquer parte dele está sob consideração para publicação em qualquer outra revista. Os autores também podem precisar declarar quaisquer conflitos de interesse.