O que causa dilatacao ventricular?

O que causa dilatação ventricular?

As causas podem ser uma obstrução da drenagem do líquor ou uma dificuldade de absorção deste líquor. O tratamento geralmente é uma drenagem do líquor através de uma válvula, mas pode ser através de uma desobstrução endoscópica ou a remoção da causa obstrutiva.

O que é dilatação dos ventrículos laterais?

O alargamento dos ventrículos cerebrais é habitualmente chamado de ventriculomegalia é um marcador não especifico de alguma anormalidade, sinalizando assim a possibilidade de malformações no sistema nervoso central (SNC) ou em outros órgãos.

O que é hidrocefalia ex vácuo?

A hidrocefalia ex-vácuo ocorre quando um AVC ou lesão danifica o cérebro e a matéria cerebral se encolhe. O cérebro pode encolher em pacientes idosos ou com doença de Alzheimer, e o volume de LCR aumenta para preencher o espaço extra. Nestes casos, os ventrículos são aumentados, mas a pressão geralmente é normal.

LER:   Como fazer denominadores comuns?

O que é dilatação no cérebro?

O aneurisma cerebral é uma dilatação que se forma na parede enfraquecida de uma artéria do cérebro. Na prática, a pressão normal do sangue, dentro do vaso, força essa região menos resistente e dá origem a uma saliência, semelhante a uma bexiga, que costuma crescer vagarosamente.

Quais são os ventrículos laterales?

Ventrículos laterais: são cavidades em forma de letra C, localizadas no telencéfalo. Cada ventrículo lateral é constituído por cinco partes: corno frontal, corno occipital, corno temporal, parte central e o átrio. Geralmente o ventrículo lateral esquerdo é maior que o direito. No assoalho do ventrículo lateral está o plexo corióideo.

Como é chamado o ventrículo lateral esquerdo?

O ventrículo lateral esquerdo, segundo a tradição, é chamado pela primeira vez. Um direito – segundo. Eles são simétricos uns com os outros e estruturas anatómicas adjacentes, e estão dispostos por baixo dos lados da epífise da linha média.

Quais são os ventrículos laterais?

Os ventrículos laterais através dos orifícios de Monroe conectam-se com o terceiro ventrículo. O terceiro ventrículo está localizado entre as áreas responsáveis ​​pela visão. Tem a forma de um anel e em sua parede está a matéria cinzenta do cérebro, contendo gânglios vegetativos.

LER:   Quantos sorotipos de Salmonella existem?

Como funciona o ventrículo lateral do cérebro?

O ventrículo lateral, juntamente com as cavidades remanescentes no cérebro, faz parte do sistema geral em que o líquido cefalorraquidiano circula. Eles se comunicam com o espaço subaracnóideo da medula espinhal.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo