O que acontece com a circulacao pulmonar apos o nascimento e como isso impacta na circulacao do recem-nascido?

O que acontece com a circulação pulmonar após o nascimento e como isso impacta na circulação do recém-nascido?

Logo após o nascimento, ocorre um quadro inverso ao fetal, ou seja, a resistência sistêmica torna-se maior do que a pulmonar. Portanto, a direção do fluxo sanguíneo torna-se invertida no ducto arterioso patente, criando uma derivação do sangue da esquerda para a direita (chamada de circulação transicional).

O que é forame oval restritivo?

O forame oval é uma importante comunicação entre os dois lados do coração durante a vida intra-uterina. Esta es- trutura permite a passagem do fluxo sangüíneo para o ven- trículo esquerdo (VE), promovendo o seu adequado desen- volvimento.

O que é forame oval cardíaco?

O forame oval é um orifício que comunica o lado direito com o lado esquerdo do coração. Durante a gestação, é essa comunicação que possibilita que o feto receba o sangue oxigenado da mãe para se desenvolver, uma vez que seus pulmões ainda não funcionam. Logo após o nascimento, há o fechamento natural do forame oval.

Como funciona a circulação fetal?

A circulação fetal funciona como um circuito de circulação extra corpórea em que a placenta seria o oxigenador e que o coração lado direito e esquerdo funciona em paralelo, e não em serie como ocorre após o nascimento. Sua principal função é assegurar que o sangue oxigenado atinja o cérebro e o coração do feto em máxima saturação de O2.

LER:   Quais sao os principais fatores de riscos das lesões musculares?

Quando começa a circulação pulmonar?

Na circulação pulmonar, o sangue é levado do coração até o pulmão e, posteriormente, volta ao coração. Essa circulação inicia-se quando o sangue sai do ventrículo direito pela artéria pulmonar em direção aos pulmões. A artéria pulmonar ramifica-se e segue cada uma para um pulmão.

Será que a cardiopatia é silenciada durante a circulação fetal?

Isso é diferente do que acontecia na circulação fetal, em que se tinham as duas circulações e paralelo. Nesse momento, se existir alguma alteração no coração do bebê os sintomas podem surgir. Resumindo, o que mantém as cardiopatias silenciadas durante a via intrauterina são os shunts da circulação fetal.

Por que os pulmões não funcionam durante a gravidez?

É por isso que na circulação fetal existem derivações direita-esquerda ou curtos-circuitos que permitem que o sangue oxigenado da placenta seja distribuído adequadamente. Fonte: OpenStax College [CC BY 3.0 (https://creativecommons.org/licenses/by/3.0)] Como os pulmões não funcionam durante a gravidez, o suprimento de sangue para eles é mínimo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo