Como tratar o processo alergico?

Como tratar o processo alérgico?

Como tratar o processo alérgico? Sabe-se que a alergia não tem cura, no entanto, ela pode ser controlada. O tratamento tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, diminuindo os sintomas, podemos tentar afastar o paciente da substância responsável pelo processo alérgico ou induzir a uma tolerância a ela.

O que acontece com o organismo de quem tem alergia?

O que acontece com o organismo de quem tem alergia? Os alérgenos ligam-se aos anticorpos IgE (Imunoglobulina E), um tipo de proteína denominada anticorpo que desempenha um papel importante nas alergias. Quando a pessoa fica exposta a um alérgeno específico, ocorre a produção de IgE numa tentativa de proteger o corpo.

Qual é a reação alérgica?

Uma reação alérgica é desencadeada pela substância (alérgeno) específica a que a pessoa é alérgica. Quando exposto a este alérgeno, o corpo detecta um invasor estranho. Os alérgenos mais comuns encontrados no nosso meio são a poeira, mofo, ácaros, pelos de animais e determinados medicamentos e alimentos.

Por que o organismo passa a desenvolver um processo alérgico?

Entender o porquê o organismo passa a desenvolver um processo alérgico é o primeiro passo para evitar o contato com as substâncias alérgenas, melhorando, assim, o bem-estar a qualidade de vida de quem sofre com as alergias. Portanto, mantenha os ambientes de casa e do trabalho limpos e, caso identifique um sintoma mais grave, procure ajuda médica.

Quais os alérgenos mais comuns no nosso meio?

Os alérgenos mais comuns encontrados no nosso meio são a poeira, mofo, ácaros, pelos de animais e determinados medicamentos e alimentos. Essas substâncias são consideradas elementos disparadores, ou seja, as causas do desenvolvimento dos sintomas alérgicos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo