Como tratar Gardnerella com metronidazol?

Como tratar Gardnerella com metronidazol?

Remédios para infecção recorrente de Gardnerella

  1. Metronidazol via oral: Comprimidos de 250 mg tomados 2 vezes ao dia por 10 a 14 dias;
  2. Metronidazol gel vaginal: inserir um aplicador cheio durante a noite, ao deitar por 10 dias seguidos. Depois reduzir para duas aplicações por semana, por 4 a 6 semanas.

Como tomar metronidazol 250 mg para Gardnerella?

A dose recomendada é de 2 g, em dose única, ou 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O tratamento pode ser repetido, caso o médico considere necessário, depois de 4 a 6 semanas.

Qual pomada usar para tratar Gardnerella?

Como é feito o tratamento A infecção por Gardnerella é de fácil cura e seu tratamento normalmente é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol, Secnidazol ou Clindamicina, tomados em forma de comprimidos, ou aplicados como pomadas na região íntima.

LER:   Quem tem asma pode tocar instrumentos de sopro?

Como evitar o uso de metronidazol?

Evitar o efeito antabus com álcool. Avaliar o uso em tratamento prolongado. O Metronidazol é um medicamento que atravessa a barreira placentária, pelo que tem de se avaliar o risco/benefício da aplicação durante a gravidez.

Por que o metronidazol deve-se tomar durante as refeições?

Inibe a síntese do ácido nucleico e é utilizado para o tratamento das infeções provocadas por protozoários e bactérias anaeróbicas. O metronidazol é também indicado como preparação gel para o tratamento de doenças dermatológicas como a acne rosácea. É importante lembrar que o metronidazol deve-se tomar durante as refeições.

Quais são as interações medicamentosas de metronidazol?

Interações medicamentosas de Metronidazol. Álcool: bebidas alcoólicas e medicamentos contendo álcool não devem ser ingeridos durante o tratamento com metronidazol e no mínimo 1 dia após o mesmo, devido à possibilidade de reação do tipo dissulfiram (efeito antabuse), com aparecimento de rubor, vômito e taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco).

Como deve ser usado metronidazol durante a gravidez?

O uso de metronidazol durante a gravidez deve ser cuidadosamente avaliado visto que atravessa a barreira placentária e seus efeitos sobre a organogênese (formação das células que estão formando o feto) fetal humana ainda são desconhecidos.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo