Como funciona o balao do estômago?

Como funciona o balão do estômago?

Após isso, não havendo impedimentos, o médico endoscopista introduz o balão pela glote do paciente, adentrando-o até o estômago, onde se começa a infla-lo com soro fisiológico e um corante chamado azul de metileno, num volume entre 500 e 700 ml. Depois de cheio, desconecta-se o balão e o mesmo permanece no estômago.

O que é o balão gástrico?

O que é o balão gástrico? Agora que já sabemos em quais situações o plano cobre balão gástrico, vale conhecer um pouco melhor o procedimento. O balão gástrico, também chamado de balão intragástrico, é uma opção menos invasiva para quem está acima do peso e precisa retomar a saúde do seu corpo.

Como é inserido o balão gástrico na boca?

O balão gástrico é inserido no corpo do paciente via oral, ou seja, pela boca. Ao ser posicionado no estômago, o médico insere, dentro desse balão, uma substância salina. Essa substância preenche, aproximadamente, 70\% do espaço do estômago.

LER:   Em qual ano passou em familia?

Como funciona o balão intragástrico?

Leia a matéria sobre os benefícios do Balão Intragástrico. O sistema Obalon funciona numa conjunção de exercícios e correção alimentar para tornar as mudanças educacionais mais fáceis.

Quais os sintomas após o implante do balão?

É muito comum, esperado e natural, que ocorram vários sintomas após o implante do balão. Sintomas desagradáveis que tendem a diminuir muito entre 5 e 10 dias. No entanto, podem ser tão intensos que motive a retirada precoce do balão como opção do paciente.

Um dos métodos mais atuais no que diz respeito ao emagrecimento e ao controlo de peso é o balão intragástrico. Através deste dispositivo, formado por uma massa de silicone flexível e ajustável, o espaço disponível no estômago diminui, e dessa forma, diminuindo também a vontade de comer.

Qual a dieta necessária para o implante do balão?

Por isso, é necessário o uso de alguns medicamentos após o implante do balão. Também é necessário uma dieta especifica para adaptação do balão que envolve a ingesta de 10 dias de líquidos, 10 dias de cremosos e 10 dias de pastosos. Sólidos apenas no segundo mês e sempre orientados por um profissional nutricionista.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo