Como encontrar o valor de Y no plano cartesiano?

Como encontrar o valor de Y no plano cartesiano?

Para localizar um ponto em um plano cartesiano, utilizamos a sequência prática:

  1. O 1º número do par ordenado deve ser localizado no eixo das abscissas.
  2. O 2º número do par ordenado deve ser localizado no eixo das ordenadas.
  3. No encontro das perpendiculares aos eixos x e y, por esses pontos, determinamos o ponto procurado.

Qual o quadrante de 0?

Dado que a coordenada x é 0 e a coordenada y é 0 , o ponto está localizado na origem. Os quadrantes são numerados no sentido anti-horário, começando da parte superior direita.

Qual a diferença entre o eixo x e o gráfico?

Menos A eixo horizontal (categoria), também conhecida como eixo x, de um gráfico exibe rótulos de texto em vez de intervalos numéricos, e fornece menos opções de escala em comparação com as disponíveis para um eixo vertical (valor), também conhecido como o eixo y do gráfico. No entanto, você pode especificar as seguintes opções de eixo:

LER:   Quanta agua e usada?

Como formatar um eixo de categoria?

Na guia Formatar,clique em Eixo Horizontal (Categoria)na lista suspenso e clique em Formatar Painel. No painel Eixo doFormato, faça qualquer um dos seguintes: Importante: As seguintes opções de escala estão disponíveis apenas quando um eixo de categoria é selecionado.

Como alterar o eixo de um gráfico?

Em um gráfico, clique no eixo de categoria que você deseja alterar ou execute o seguinte procedimento para selecionar o eixo de uma lista de elementos do gráfico: Clique em qualquer lugar no gráfico. Isso exibe as Ferramentas de Gráfico, adicionando as guias Design, Layoute Formatar.

Como alterar o posicionamento dos rótulos de eixo?

Para alterar o posicionamento dos rótulos de eixo, expanda Rótulose, em seguida, na caixa Distânciado eixo, digite o número que você deseja. Dica: Digite um número menor para colocar os rótulos mais próximos aos eixos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo