Como e o pos-operatorio da cirurgia de desvio do septo nasal?

Como é o pós-operatório da cirurgia de desvio do septo nasal?

Como é o pós-operatório da cirurgia de desvio do septo nasal? No dia da cirurgia pode haver vômitos, geralmente com sangue escuro que foi engolido durante a operação. A ocorrência de vômitos repetidos ou com sangue vermelho vivo deve ser comunicada ao médico.

Qual o tratamento cirúrgico do seios nasais?

O tratamento cirúrgico das infecções crônicas dos seios nasais geralmente envolve um dos três procedimentos CSEF mais comuns: etmoidectomia, antrostomia maxilar ou septoplastia motorizada com turbinoplastia. Existem, no entanto, muitos outros tipos de cirurgia sinusal. Seu otorrinolaringologista recomendará o tipo mais adequado para sua condição.

Quais as complicações da cirurgia para sinusite?

As complicações da cirurgia para sinusite são raras, especialmente quando a cirurgia é feita em uma clínica certificada. No entanto, como os seios nasais estão muito próximos dos olhos e da base do cérebro, em alguns casos, podem surgir sangramentos, lesões nos olhos e visão ou infecção dos olhos e cérebro.

LER:   Qual o melhor banco para um jovem abrir conta?

Qual a cirurgia mais indicada para a sinusectomia?

O tipo de cirurgia normalmente indicada é a sinusectomia por videoendoscopia, em que não é necessário fazer cortes e, por isso, não há cicatriz relacionada com o procedimento e o tempo de recuperação é menor quando comparada à cirurgia tradicional.

Como é feita a cirurgia de desvio de septo?

A cirurgia de desvio de septo é realizada da seguinte forma: Primeiro é feito um pequeno corte por dentro do nariz para “descolar” a mucosa que recobre o septo. Depois, as partes do septo que estão desviadas são removidas e o septo é então centralizado.

Quais os desconfortos após a septoplastia?

O pós-operatório da septoplastia é frequentemente pouco doloroso. Os desconfortos mais prevalentes na primeira semana após a cirurgia são congestão nasal e formação de crostas. Para minimizar esse quadro, o otorrino cirurgião aconselhará lavagem nasal abundante com soro fisiológico. Edemas e hematomas são pouco frequentes, mas podem ocorrer.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo