Como e manifestada a literatura?

Como é manifestada a literatura?

A literatura é uma manifestação artística que usa a palavra como matéria-prima, extraindo dela seus múltiplos significados ou usando-a como instrumento para falar da realidade. Não pare agora… A literatura utiliza a língua como um instrumento de comunicação e interação.

Por que a literatura é importante para o ser humano?

A literatura é vista como um dos elementos de construção do pensamento social, já que almeja uma direção para os verdadeiros valores da nacionalidade ao evidenciar crenças e percepções pessoais, possibilitando que os seres humanos possam refletir no seu modo de ver a vida e de estar no mundo.

Qual é a literatura contemporânea brasileira?

É considerada Literatura contemporânea brasileira toda manifestação literária produzida após os anos de 1945 no Brasil. Os gêneros literários são categorias ou conjuntos de obras que possuem as mesmas características estruturais. São alguns gêneros literários os seguintes:

LER:   Qual e o nome dado a reacao entre o alcool e o acido carboxilico?

Quando começou a literatura do Brasil?

Literatura produzida nos primeiros anos do descobrimento do Brasil, por volta do século XVI. É dividido em Literatura de informação e de catequese. Obras produzidas por volta do século XVII, sob influência do Barroco europeu.

Qual a origem da literatura?

Para o pensador grego, a Literatura seria uma imitação ou representação da realidade mediante as palavras. Na época, o filósofo ainda dividiu a Literatura em três categorias ou gêneros clássicos – o lírico, o épico e o dramático.

Qual a função da literatura?

A Literatura não tem uma função absoluta e definitiva. Na verdade, em cada leitor, a Literatura relaciona-se de um jeito diferente. Para alguns, ler um poema pode ser uma maneira de entender os próprios sentimentos. Para outros, um romance pode funcionar como um modo de conhecer um mundo diferente do seu.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo