Como e feita a ultrassom pelvica feminina?

Como é feita a ultrassom pélvica feminina?

É realizado em posição ginecológica. A sonda é revestida com preservativo e utilizado gel lubrificante para introdução do aparelho (transdutor) pelo canal vaginal. A sonda emite ondas sonoras, que fazem o mapeamento de todos os órgãos da região. As imagens são formadas em um monitor para que sejam avaliadas.

Para que serve transvaginal com Cervicometria?

Neste contexto, a avaliação do colo do útero por ecografia transvaginal, entre as 22 e as 24 semanas de gestação, permite identificar as grávidas com alterações do comprimento (colos curtos <25mm e muito curtos <15mm), associadas a risco de parto pré-termo.

Para que serve a medida do colo uterino?

Rastreamento do comprimento do colo uterino para prevenção do trabalho de parto prematuro e redução de doenças e mortes nas quatro primeiras semanas de vida do bebê. A medida do comprimento do colo do útero tem relação inversa com o risco de parto prematuro e é um indicador muito forte na avaliação clínica.

LER:   Como sao os compostos moleculares?

Pode fazer ultrassom pélvico estando menstruada?

Pode fazer transvaginal menstruada? Sim, a menstruação não interfere na realização ou no resultado do exame.

Qual é a ultrassonografia pélvica?

A ultrassonografia pélvica é um exame de baixa complexidade que oferece muitas possibilidades de investigação para diagnóstico de condições e patologias que afetam a região pélvica feminina. De modo geral, não requer preparo, internação nem cuidados especiais posteriores.

Qual é a aparelhagem da ultra-sonografia?

A aparelhagem que realiza a ultra-sonografia consiste de um console contendo um computador, um monitor de vídeo e um transdutor. O transdutor é um dispositivo manual, portátil, que envia e recebe os sinais de ultra-som, e é usado para examinar o interior do abdômen. O transdutor é ligado ao aparelho de ultra-som.

Por que o ultra-som pélvico é usado?

Como as imagens do ultra-som são obtidas em tempo real, elas podem mostrar movimentos dos tecidos e dos órgãos internos, e possibilitam a visualização do fluxo sangüíneo. A monitorização do desenvolvimento fetal é a principal razão é pela qual o ultra-som pélvico é usada. Outras utilizações deste exame são:

LER:   Quais sao as chaves da criptografia?

Quais são as tipos de ultrassonografias?

Existem diversos tipos de ultrassonografias: transvaginal, suprapúbica (ambas são ultrassonografias pélvicas, pois investigam essa área do corpo humano), de mama, de tireoide, obstétrica, ortopédica, entre muitas outras. Cada uma delas utiliza um instrumento (transdutores) específico, considerando o tipo de investigação a ser realizada.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo