Quem toma hidroclorotiazida pode tomar Condroflex?

Quem toma hidroclorotiazida pode tomar Condroflex?

Você deve utilizar CONDROFLEX® com cuidado e informar seu médico se estiver tomando os seguintes medicamentos: tetraciclinas, penicilina, cloranfenicol, diuréticos (como, por exemplo, hidroclorotiazida) anticoagulantes (como, por exemplo, varfarina e aspirina).

O que é hiponatremia severa?

A hiponatremia é a redução da concentração plasmática de sódio para < 136 mEq/L (< 136 mmol/L) por excesso de água em relação ao soluto. As causas comuns incluem uso de diuréticos, diarreia, insuficiência cardíaca, doença hepática, doença renal e síndrome de secreção inapropriada de ADH (antidiuretic hormone) (SIADH).

Qual medicamento substitui o Condroflex?

PMC

  • Artrolive. 500mg + 400mg, caixa com 10 cápsulas gelatinosas duras.
  • Artrolive. 1500mg + 1200mg, caixa com 15 envelopes com 4g de granulado para solução de uso oral.
  • Artrolive. 500mg + 400mg, caixa com 15 cápsulas gelatinosas duras.
  • Artrolive.
  • Artrolive.
  • Artrolive.
  • Artrolive.
  • Bolt Caps.
LER:   Como emagrecer com lipedema?

Quem não pode tomar Condroflex?

Você não deve usar CONDROFLEX® se apresentar uma das situações abaixo: – Alergia à glicosamina, condroitina ou a qualquer componente da formulação; – Durante a gravidez e lactação; – Fenilcetonúria; – Insuficiência renal severa (problemas nos rins).

Quais são os efeitos adversos dos diuréticos?

Efeitos adversos dos diuréticos Os principais efeitos adversos dos diuréticos são hipovolemia (diminuição do volume de sangue), hipocalemia (nível de potássio sérico menor que 3,5 mmol/L), hiponatremia(baixa concentração de sódio no sangue), alcalose metabólica, acidose metabólica e hiperuricemia(altos níveis de ácido úrico no sangue).

Quais são os diuréticos desta classe?

Indicações terapêuticas: Geralmente, os diuréticos desta classe são indicados para reduzir a pressão arterial e para o tratamento crônico de edemas associados a insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática e doença renal.

Quais são os principais diuréticos presentes no mercado?

Principais diuréticos presentes no mercado Existem 3 grandes grupos de medicamentos diuréticos: diuréticos de alça, tiazídicos e poupadores de potássio.

Qual o mecanismo de ação desses diuréticos?

Estes diuréticos têm como mecanismo de ação a inibição da reabsorção de sódio na porção inicial do túbulo contornado distal do rim, aumentando a sua excreção, assim como a excreção de cloretos e, em menor escala, de potássio e magnésio, que levam consequentemente à eliminação de água. Estes remédios exercem uma potência moderada.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo