Qual o medico mais indicado para dores no pescoco?

Qual o médico mais indicado para dores no pescoço?

O médico indicado nessas situações é o Neurologista. Da mesma forma, dores no pescoço (cervicalgias) também não são tratadas pelo profissional de Cabeça e Pescoço. Nesses casos, o especialista mais adequado é o Ortopedista.

Por que tem medo de dores no pescoço?

Há um medo excessivo para dores no pescoço, isso é bem fácil de compreender, porque ele é a ligação entre a cabeça e o corpo, como não se preocupar. Porém venho aqui dizer que há um excesso de preocupação com as cervicalgias!

Qual a causa da dor do pescoço?

Na maioria dos casos, a dor não está relacionada a uma doença grave ou lesão do pescoço. Entretanto, a causa exata para a dor nem sempre é clara, por isso é muitas vezes referida como cervicalgia inespecífica1. Estudos mostram que duas entre três pessoas irão apresentar sintomas de dores cervicais em algum momento de suas vidas2.

LER:   Como fazer exame obstetrico?

Por que a área não trata dores no pescoço?

A área não trata, por exemplo, acometimentos cerebrais, como dores de cabeça e enxaqueca. O médico indicado nessas situações é o Neurologista. Da mesma forma, dores no pescoço (cervicalgias) também não são tratadas pelo profissional de Cabeça e Pescoço.

Quando procurar um médico especialista em cabeça e pescoço?

– NICAP Quando procurar um médico especialista em Cabeça e Pescoço? O foco dos médicos especialistas em Cabeça e Pescoço são os tumores benignos e malignos que surgem nessas regiões.

Como aliviar a dor no pescoço?

Para aliviar a dor no pescoço pode-se colocar uma compressa de água morna no pescoço e fazer massagens no local utilizando pomadas analgésicas e anti-inflamatórias. Porém, no caso em que a dor não passa ou é muito intensa, é recomendado ir ao médico para que possam ser feitos exames e iniciado o tratamento mais adequado.

A hortelã-pimenta e a lavanda têm propriedades relaxantes e, por isso, uma massagem no pescoço com uma mistura destes óleos ajuda a diminuir a dor à conta do seu efeito analgésico. A toma de anti-inflamatórios e relaxantes musculares também pode ajudar a aliviar a dor mas a sua toma não deve exceder alguns dias.

Quando a dor de cabeça vira rotina?

Quando as dores de cabeça viram rotina, prejudicam a qualidade de vida e vem acompanhada de outros sintomas, deve-se ficar atento e procurar ajuda médica. “Existem inúmeros tipos de dor de cabeça. Por vezes não é o próprio problema, como no caso da habitual enxaqueca ou da cefaleia tensional. Mas sim um sintoma de algo mais grave.

Qual o foco dos médicos especialistas em cabeça e pescoço?

O foco dos médicos especialistas em Cabeça e Pescoço são os tumores benignos e malignos que surgem nessas regiões. Estes profissionais distinguem-se pelo profundo conhecimento anatômico e fisiopatológico destes segmentos complexos, que possuem uma grande quantidade de nervos, músculos e vasos sanguíneos.

Como tratar um problema muscular no pescoço?

Como tratar um problema muscular no pescoço? O tratamento recomendado é repouso, uso de colar cervical em espuma, e compressa morna. Nos casos de grande incomodo ou dor intensa, pode ser acrescentado o uso de medicamento relaxante muscular, como a ciclobenzaprina.

Quais são as causas da dor no pescoço?

As principais causas de dor no pescoço são as dores miofasciais, decorrente muitas vezes de tensão muscular, traumatismos e sobrecarga da coluna cervical. Em casos mais raros, a dor no pescoço pode ser causada por tumores, infecções ou anomalias presentes desde o nascimento.

LER:   O que aumenta o gas carbônico na atmosfera?

Por que dói o pescoço?

Ainda que a opinião de um profissional seja sempre necessária, neste artigo de umComo.com.br explicamos a você algumas das causas mais comuns pelas quais dói o pescoço. Uma das causas mais frequentes de dor no pescoço é o torcicolo, uma contratura no músculo da cervical que causa inflamação no pescoço, dor e dificuldade para nos mexermos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo