Qual o conceito de ulceras de pressao?

Qual o conceito de úlceras de pressão?

A úlcera por pressão ocorre em virtude de mudanças degenerativas da pele e/ou tecido subcutâneo expostos às forças de pressão e cisalhamento. A pressão sobre a proeminência óssea prejudica a circulação sanguínea favorecendo a morte celular e o conseqüente aparecimento da úlcera (Figura 2).

Qual é o risco de desenvolver úlcera por pressão?

O risco individual de desenvolver uma úlcera por pressão pode ser determinado através de ferramentas de avaliação de riscos como a Escala de Braden. A Escala de Braden é uma escala de classificação composta por 6 subescalas que avaliam: Perceção sensorial (capacidade de reação significativa ao desconforto relacionado com a pressão)

Por que é mais comum a úlcera de pressão na pele?

Este tipo de ferida é mais comum em locais onde os ossos estão em maior contato com a pele, como acontece no fundo das costas, na nuca, no quadril ou nos calcanhares, pois aí a pressão sobre a pele é maior, piorando a circulação. Além disso, as úlceras de pressão também são mais frequentes em pessoas acamadas, já que podem passar várias horas

LER:   Qual e o significado de coreografia?

Quais são as espumas para ulceras de pressão?

Alginato de cálcio: são espumas muito utilizadas em ulceras de pressão para absorver as secreções liberadas e formar um ambiente ideal para a cicatrização. Podem também ser usadas caso exista sangramento, já que ajudam a parar a hemorragia. Normalmente, precisam ser trocadas a cada 24 ou 48 horas.

Qual o melhor remédio para úlceras de pressão?

Alginato de prata: além de absorverem as secreções e promover a cicatrização, também ajudam a tratar infecções, sendo uma boa opção para úlceras de pressão infectadas; Hidrocolóide : é ideal para prevenir o surgimento da ferida ainda durante o estágio 1 da úlcera de pressão, mas também pode ser usado nas úlceras mais superficiais de estágio 2;

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo