Qual e o tratamento da policitemia?

Qual é o tratamento da policitemia?

O tratamento da policitemia deve ser orientado por um hematologista, no caso do adulto, ou por pediatra no caso do bebê e da criança, e depende da causa do aumento do número de hemácias no sangue.

Por que a policitemia é perigosa?

Mas apesar disso, pessoas que possuem a policitemia têm mais riscos de ter um acidente vascular cerebral, embolia pulmonar ou até mesmo um infarto no miocárdio, o que faz com que a doença se torne ainda mais perigosa. Você quer engravidar? FamiGel tem o pH neutro que você precisa

Por que a policitemia afeta o sangue?

Entre outras diversas doenças que afetam o nosso sangue, a policitemia se destaca pelos efeitos que causa e por não possuir uma cura, apesar de ter tratamento. E apesar de causar muita preocupação, pessoas que possuem policitemia podem ter uma vida tranquila, desde que seja regada e controlada.

LER:   O que fazer quando a coluna estalar?

Qual a causa da policitemia primária?

No caso da policitemia primária, ou policitemia vera, a causa do aumento da produção de hemácias é uma alteração genética que faz com que haja desregulação no processo de produção das células vermelhas, levando ao aumento de hemácias e, as vezes, de leucócitos e plaquetas.

Por que a policitemia secundária pode ser causada?

A policitemia secundária pode ser causada por diversas situações que podem levar ao aumento no número de hemácias, como por exemplo doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, obesidade, tabagismo, síndrome de Cushing, doenças hepáticas, leucemia mieloide crônica em fase inicial, linfoma, alterações renais e tuberculose.

Quais são as causas de policitemia vera?

Causas de policitemia vera Mais de 95\% das pessoas com policitemia vera apresentam uma mutação no gene JAK2. Essa mutação causa a produção em excesso de células sanguíneas. Além disso, foram descobertas mutações no gene calreticulina (CALR) e em outros genes em algumas pessoas com policitemia vera.

Como é administrada a aspirina?

LER:   Qual a diferenca entre gordura saturada e gordura insaturada?

A aspirina, em dose de 80 a 100 mg/dia, éadministrada a todos os pacientes sem histórico de maior sangramento ouintolerância gástrica e quando a contagem de plaquetas não é superior a 1.000 ×109/L. A abordagem desses pacientes pode ser feita comosumarizado a seguir: -Flebotomia até atingir HT alvo < 45\%.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo